Seleção Nacional Feminina ‘A’ quer dar o seu melhor

Kimberly Brandão é a capitã da Selecção Nacional Feminina

Kimberly Brandão é a capitã da Selecção Nacional Feminina (©FPARAISO)

A Selecção Nacional Feminina ‘A’ encontra-se em Viseu a preparar o próximo jogo dequalificação para o Campeonato da Europa Suécia 2013 diante da República Checa agendado para o próximo sábado (31 de Março), pelas 16h00, no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Com a vitória no pensamento
Esta quinta-feira, a capitã da Equipa das Quinas, Kimberly Brandão,disse ao fpf.pt que sabe que “vamos ter pela frente dois jogos difíceis”, mas mostra confiança na vitória lusa.

A defesa central explicou que “esperamos vencer ambos os encontros, até porque fomos um pouco infelizes nos jogos que jogámos com a República Checa e com a Áustria. Foram partidas equilibradas e penso que merecíamos ter vencido. Agora, vamos voltar a dar o nosso melhor para vencer, pois penso que dessa forma poderemos ganhar e assim continuarmos a tentar lutar por um lugar na fase final.”

Para ganhar o próximo jogo a jogadora que joga nos Estados Unidos (na equipa WNY Flash) defende que “todas as jogadoras devem jogar e ao seu melhor nível. Devemos jogar de forma segura – sempre com certeza no passe – e organizada defensivamente. Devemos apresentarmo-nos sempre com organização e mostrar agressividade – lutar em cada lance. É igualmente importante que tomemos as melhores decisões nos momentos decisivos. Cada uma de nós deve dar o seu melhor”, reiterou.

Como capitã, Kimberly Brandão tenta passar a mensagem às suas colegas de que todos os jogos devem ser encarados com o máximo de empenho. “É importante que estejamos bem e que nos empenhemos a cem por cento em todos os jogos. Não há jogos fáceis e não podemos facilitar em nenhuma partida”, defendeu.

Encontro com austríacas a 5 de Abril
Depois da partida de Tondela, Portugal voltará a jogar na Áustria a 5 de Abril.

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

One Reply to “Seleção Nacional Feminina ‘A’ quer dar o seu melhor”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *