Seleção Nacional Feminina Sub-19: Vanessa Malho confiante

Vanessa Malho estreou-se na Selecção Feminina Sub-19 a 13 de Março, diante do País de Gales.

Vanessa Malho estreou-se na Selecção Feminina Sub-19 a 13 de Março, diante do País de Gales. (©FPARAISO)

A Selecção Nacional Feminina Sub-19 cumpriu, esta segunda-feira, mais um dia de estágio que visa a preparação da equipa que vai disputar, a partir do dia 31 de Março, a derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa Turquia 2012.

Em declarações ao fpf.pt, Vanessa Malho, explicou que “a preparação, para já, está a decorrer bem. Queremos preparar-nos da melhor forma para encararmos bem esta fase de qualificação.”

A atacante considerou que “a equipa está forte e está confiante que pode fazer bons resultados. Sabemos que o grupo de qualificação é complicado, com equipas muito fortes, mas também acreditamos no nosso potencial”, acrescentou.

Com apenas duas internacionalizações, a jogadora do Vilaverdense referiu que “esta experiência na Selecção tem sido muito boa. Já conhecia algumas jogadoras e fui muito bem acolhida nesta Família. O relacionamento com as outras jogadoras e com a equipa técnica tem sido excelente”, sublinhou.

Vanessa Malho acreditava numa chamada à Equipa das Quinas, mas foi com alguma surpresa que recebeu a notícia da convocatória. “Já tinha efectuado alguns treinos e penso que mostrei qualidades, mas estava preparada para não ser chamada, apesar da crença que existe sempre de podermos fazer parte das eleitas. Estar na Selecção é um objectivo de todas as jogadoras e é um sonho concretizar esse objectivo”, destacou.

À espera de defrontar os seus primeiros encontros oficiais, Vanessa Malho defendeu que se encontra “preparada para ajudar a equipa a conseguir os objectivos que foram fixados pela equipa técnica. Estou a encarar estes próximos jogos da melhor forma – tenho uma grande vontade de ajudar a equipa. ”, rematou.

Na terça-feira, a Equipa das Quinas treinará às 10h00 e às 18h00 tem agendado um jogo-treino com a equipa masculina de iniciados do Caldas.

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *