Seleção Nacional Sub-17 inicia estágio

A Equipa das Quinas iniciou estágio de preparação para a Ronda de Elite do Euro 2019. Lara Pintassigo quer ver equipa continuar a evoluir.

A Seleção Nacional sub-17-feminina inicou, esta segunda-feira, na Cidade do Futebol um estágio de preparação para a Ronda de Elite do Euro 2019 da categoria.

O Treinador Nacional José Paisana convocou 23 jogadoras que estiveram à disposição do técnico numa sessão de treino vespertina.

O programa da Equipa das Quinas, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, inclui quatro sessões de treino e um jogo-treino com a equipa masculina sub-15 do CIF.

A Equipa das Quinas irá disputar a Ronda de Elite, a derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa Bulgária 2019. A formação lusa terá pelo caminho França, República Checa e Irlanda do Norte no Grupo 5 que será disputado em Portugal entre os dias 23 e 29 de março.

Em declarações ao fpf.pt, Lara Pintassilgo explicou as expetativas em relação à preparação da Equipa das Quinas.

“Espero que este seja mais um estágio bem conseguido, à semelhança de todos os outros que temos vindo a fazer. É importante continuarmos com o nosso trabalho, de forma a evoluirmos todos os dias. Queremos consolidar as ideias que a equipa técnica tem para a equipa.”

Com a fase das decisões da aproximar-se a jogadora lusa sabe que é importante estar-se bem para se alcançarem os objetivos.

“Estamos a preparar-nos da melhor maneira possível para os momentos decisivos da época. As jogadoras estão a atravessar um bom momento de forma. Está a aproximar-se a fase mais difícil em relação aos clubes, mas nós estamos bem preparadas para podermos chegar bem à Seleção e a esse momento tão importante que é a Ronda de Elite.”

Natural de Faro, Lara Pintassilgo começou a jogar Futebol Feminino este ano, ingressando no Benfica.

“Jogava no Farense com rapazes e este ano vim para Lisboa para jogar no Benfica. Vivo sozinha e os meus pais, assim como toda a minha família, estão em Faro. A transição não foi fácil de início, mas já estou adaptada. O Clube tem-me apoiado muito e tornou esta adaptação mais fácil. Tenho conseguido conciliar o futebol com os estudos. Desde que haja vontade para estudar, é sempre possível conciliar o futebol à escola. Ter bons resultados na escola também nos pode ajudar no futebol. Não se trata de ser bom na parte técnica e tática – os estudos também nos podem ajudar a singrar no futebol, para além de nos darem outras perspetivas para a nossa vida.”

Vive-se um excelente ambiente na Seleção. Todas as jogadoras querem cá estar, pois este é um espaço para as melhores e é o máximo que podemos atingir. Espero poder estar cá muito mais tempo, pois vive-se um excelente ambiente e é sempre bom estar na Seleção.

À chegada à Cidade do Futebol, as sub-17 partilharam o espaço dos balneários com a equipa A feminina, as sub-19 e os sub-19.

“É fantástico podermos estar todas juntas. Já tive oportunidade de falar com a Jéssica Silva – uma jogadora que conheço e admiro muito. É uma oportunidade fantástica e espero estar no lugar delas um dia. O meu sonho é chegar à Seleção A.

Eis a convocatória completa:
AD Souselas: Ana Costa
Estoril Praia: Inês Matos
Lusitano FC Vildemoinhos: Joana Caiado e Maria Alagoa
Quintajense FC: Lícia Cruz
Ribeirão 1968: Adriana Rocha
SL Benfica: Ana Assucena, Carolina Correia, Carolina Santana, Francisca Nazareth, Lara Pintassilgo e Mariana Alberto
SC Castelo Maia: Maria Miller
SC Porto: Maria Negrão
SC Braga: Carolina Almeida, Inês Oliveira, Luísa Pinheiro e Sofia Silva
Sporting CP: Alícia Correia, Andreia Jacinto, Bárbara Lopes e Marta Ferreira
UR Cadima: Luana Marques

25. 02. 2019| segunda-feira
14h00: Concentração das jogadoras (Gare do Oriente, Lisboa)
14h30: Concentração das jogadoras (Cidade do Futebol)
17h30: Treino (Cidade do Futebol)

26. 02. 2019| terça-feira
10h00: Treino (Cidade do Futebol)
17h30: Treino (Cidade do Futebol)

27. 02. 2019| quarta-feira
10h00: Treino (Cidade do Futebol)
16h00: Jogo-treino com a equipa masculina sub-15 do CIF (Cidade do Futebol)

In fpf.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *