Seleção Nacional Sub-19: Crença no apuramento em dia de solidariedade

Andreia Faria (Benfica) e Joana Martins (Sporting) replicam solidariedade com Moçambique e irradiam esperança de estar no Europeu.

As médios da Seleção Nacional sub-19 Andreia Faria e Joana Martins jogam, respetivamente, no SL Benfica e no Sporting CP. Estão juntas por uma causa comum na Seleção – a qualificação para o Europeu da categoria – e juntaram-se especificamente, este sábado, para replicar o sentimento que os seus clubes demonstram à tarde no Estádio do Restelo , no jogo de solidariedade para com as vítimas moçambicanas da tragédia do ciclone Idai.

“Trata-se de uma boa iniciativa em prol das pessoas que em Moçambique precisam de ajuda, mas também do próprio futebol feminino, com o primeiro dérbi entre as duas equipas”, assinala Andreia, secundada por Joana: “Ambas as equipas vão querer ganhar o jogo, mas o mais importante é a ajuda.”

A equipa de sub-19 treinou-se este sábado pela última vez em solo português antes da viagem para França, onde na região do País Basco francês decorrerá a Ronda de Elite de apuramento para o Europeu da categoria. Portugal terá pela frente Eslováquia, Eslovénia e a equipa da casa.

As gaulesas são apontadas por Andreia e Joana como o adversário potencialmente mais forte, mas qualquer uma das equipas é respeitada e em todos os jogos se esperam dificuldades. Andreia Faria refere, contudo, que “a equipa está preparada e ansiosa por começar a jogar”. Joana fala numa seleção “focada, ciente das dificuldades mas a acreditar que pode apurar-se”.

O exemplo das sub-17 portuguesas, que na sexta-feira garantiram presença no Europeu justamente contra a França, serve de alento: “Elas provaram que o Europeu pode ser mais que sonho”, diz Andreia. “Ficámos muito contentes por elas e agora também queremos ganhar à França!”, exclama Joana.

Eis a convocatória completa:

AD Ovarense: Joana Gomes
Clube Condeixa: Ana Seiça
CS Marítimo: Telma Encarnação
Estoril Praia: Iva Vieira
FC Zurich: Vânia Duarte
GDC A-dos-Francos/Credilogo/J: Nicole Filipe
SL Benfica: Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Daniela Santos, Diva Meira e Inês Queiroga
SC Braga: Ana Teles, Bárbara Marques, Cláudia Machado e Paula Ferreira
Sporting CP: Carolina Jóia, Joana Martins e Mariana Rosa
Valadares Gaia FC: Ana Rodrigues e Mariana Campo

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações das jogadoras convocadas

Calendário:

31.03.2019| domingo
08h00 Partida para Bilbau
11h05 Chegada a Bilbau

01.04.2019| segunda-feira
17h00 Treino

02.04.2019| terça-feira
17h00 Treino

03.04.2019| quarta-feira
17h00 Jogo França-Portugal (Estádio Saint Martin, Anglet)

04.04.2019| quinta-feira
11h00 Treino

05.04.2019| sexta-feira
17h00 Treino

06.04.2019| sábado
15h00 Jogo Eslovénia-Portugal (Estádio Didier Deschamps, Bayonne)

07.04.2019| domingo
11h00 Treino

08.04.2019| segunda-feira
17h00 Treino

09.04.2019| terça-feira
18h45 Jogo Portugal-Eslováquia (Estádio Saint Jean, Anglet)

In fpf.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *