Seleção Sub-17: Arranque vitorioso na Ronda de Elite

Portugal venceu a República Checa por 1-0, em jogo da 1.ª jornada da Ronda de Elite de acesso ao Euro.

Grande demonstração de qualidade da Seleção Nacional feminina sub-17. A Equipa das Quinas entrou a vencer na Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa, ao bater, no Luso, a República Checa, por 1-0.

A formação orientada por José Paisana mostrou competência desde o apito inicial e foi somando situações perigosas. Aos 32′, depois de um excelente passe de Andreia Jacinto, Maria Negrão “engana” a guardiã checa e faz o 1-0. Portugal dispôs de mais algumas ocasiões, mas a vitória pela margem mínima imperou até ao final.

José Paisana, Treinador Nacional, em discurso direto:
– “Quero dar os parabéns às jogadoras porque cumpriram integralmente o plano de jogo. Foram capazes de interpretar tudo aquilo que lhes pedimos. Foi uma vitória justíssima e que peca por escassa. Foi o triunfo da organização e da inteligência. Estamos satisfeitos. Pensamos já no próximo jogo e em recuperar as jogadoras”.

– “Era muito importante vencer o primeiro encontro. Vencemos uma equipa difícil, que nos deu muito trabalho, mas conseguimos superá-la com competência”.

No outro jogo do agrupamento, a França goleou a Irlanda do Norte por 5-0.

Apenas os 1.ºs classificados passam à fase final da competição, que será disputada na Bulgária, entre 5 e 17 de maio de 2019.

Ficha de Jogo
Ronda de Elite de acesso ao Europeu – 1.ª Jornada
Grupo 5
Centro de Treinos – Luso (Portugal)

Árbitro: Tinna Høj Christensen (Dinamarca)
Árbitros assistentes: Katrine Stensholm (Dinamarca) e Jilan Taher (Suécia)
Quarto árbitro: Laura Rapp (Suécia)

República Checa 0-1 Portugal (0-1 ao intervalo)

República Checa: Beránková, Ohlídalová, Sováková (cap.), Paulenová, Kadlecová (Pavlíčková, 80′), Jelínková, Šubrtová, Neradová (Buryánová, 61′), Žufánková (Polcarová, 72′), Dinh Thanhová (Hilbertová, 71′) e Potůčková (Holá, 61′)
Suplentes: Trikalová, Vejrová, Csordás, Furiková
Treinador: Jaroslav Hynek
Golos: nada a assinalar a Sováková (40′)
Disciplina: Cartão amarelo a

Portugal: Adriana Rocha, Maria Miller, Ana Albuquerque (Francisca Nazareth, 61′), Alícia Correia, Sofia Silva (cap.), Andreia Jacinto, Maria Alagoa (Marta Ferreira, 70′), Maria Negrão, Bárbara Lopes, Ana Assucena e Lara Pintassilgo (Luana Marques, 85′)
Suplentes: Luísa Pinheiro, Cláudia Mendinhas, Inês Oliveira, Inês Matos, Carolina Santana e Joana Caiado.
Treinador: José Paisana
Golos: Maria Negrão (32′)
Disciplina: nada a assinalar

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

One Reply to “Seleção Sub-17: Arranque vitorioso na Ronda de Elite”

  1. Êxitos destes, são um pouco o espelho do trabalho que diversos clubes levam a cabo, nomeadamente o Sporting CP, que procuram quadros competitivos ‘que importam’, leia-se ‘Futebol de 11’, espaços onde jovens jogadoras possam evoluir, sendo disso exemplo a criação duma ‘Equipa B’

    A FPF, anda neste ‘triste entretanto’, de se jogar ‘Futebol de 9’ nas Sub-19 e ‘Futebol de 7’ nas Sub-17, nos quadros competitivos nacionais existentes, quando nas competições internacionais desses escalões se joga ‘Futebol de 11’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *