Selecção Nacional Feminina “A”: Triunfo claro

A Selecção Nacional Feminina “A” venceu, esta terça-feira, a Turquia, por 2-0, no primeiro jogo de preparação entre os dois conjuntos. Portugalmarcou a abrir e a fechar o encontro, que dominou por completo.

Carla Couto colocou a Equipa das Quinas em vantagem, logo aos dois minutos, com as turcas a responderem aos 27 minutos, mas a “keeper” lusa,Jamila Marreiros, defendeu superiormente a grande penalidade que castigou uma falta de Melissa Antunes.

Na etapa complementar, Dolores Silva fechou as contas da partida, transformando com competência uma grande penalidade.

No final do jogo, a Seleccionadora Nacional, Mónica Jorge, fez a análise da partida, em declarações ao fpf.pt: “Apesar de termos marcado cedo, a verdade é que não estivemos muito bem na primeira parte do encontro, principalmente porque a nossa organização ofensiva não esteve tão forte como habitualmente. O facto de estarmos em pré-época condicionou um pouco o ritmo e a velocidade do jogo. As próprias rotinas da equipa ainda não saem com tanta facilidade, mas isso é algo que vamos adquirindo ao longo da época. Na etapa complementar melhorámos, com o refrescar da equipa e com as substituições operadas. Fomos dominadoras, tivemos mais posse de bola e criámos maiores dificuldades à Turquia”.

Lusas e turcas voltam a encontrar-se na quinta-feira, no Estádio Municipal de Rio Maior, 11h00.

Ficha de Jogo
Jogo de preparação.
Estádio Municipal das Caldas da Rainha.

Árbitra: Berta Tavares.
Árbitros assistentes: Ana Amorim e Márcio Texeira.
4º Árbitro: Luís Dionísio.

PORTUGAL: Jamila Marreiros, Sara Garcia (Ana Borges, 58’), Kimberly Brandão, Sílvia Rebelo (Carole Costa, 46’), Sónia Matias (Mónica Gonçalves, 67’); Dolores Silva, Melissa Antunes (Andrea Rodrigues, 67’), Amélia Pereira (Sofia Vieira, 46’); Ana Leite, Carla Couto (Tita, 81’) e Edite Fernandes (cap.) (Carolina Mendes, 81’).
Suplentes não utilizadas: Patrícia Morais e Cláudia Neto.
Treinadora: Mónica Jorge.
Golos: Carla Couto (2’) e Dolores Silva (89’, g.p.).
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Melissa Antunes (25’) e a Sara Garcia (54’).

TURQUIA: Duygu Yilmaz, Feride Bakir (Gulbin Hiz, 82’), Didem Karagenç, Çigdem Belci, Fatma Kara, Gülcan Koca, Cansu Yag (Esra Erol, 65’), Bilgin Defterli (cap.) (Ceren Nurlu, 77’), Leyla Gungor, Yeliz Demir e Yesim Demirel.
Suplentes não utilizadas: Shirley Kocaçinar, Eylul Elgalp, Gokçem Elmira, Can Zubeyde Kaya e Sibel Duman.
Treinador: Yucel Uyar.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Didem Karagenç (70’) e Çigdem Belci (89’).

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *