Selecção Nacional Feminina Sub-19: Invictas

A Selecção Nacional Feminina Sub-19 empatou esta quinta-feira no segundo jogo de preparação diante da sua congénere Finlandesa, esta semana.

Depois da vitória, por 2-1, na terça-feira em Mafra, a Equipa das Quinas empatou a zero no Estádio Nacional. Apesar de ter mostrado superioridade ao longo do encontro, as jogadoras lusas quebrararm um pouco fisicamente no segundo tempo, permitindo às nórdicas ganhar algum ânimo. Com esta quebra de ritmo no jogo, e com alguma falta de descerenimento defensivo as jogadoras lusas acabaram por cometer alguns erros que permitiram às finlandesas usufruir de um pontapé da marca de grande penalidade que Bárbara Santos defendeu, não permitindo que o resultado tivesse algum sabor a injustiça.

Em declarações ao fpf.pt, a Seleccionadora Nacional, Mónica Jorge, referiu isso mesmo. “A Bárbara Santos permitiu, com uma boa defesa, que o resultado não fosse injusto. Fomos superiores e só quando começamos a perder as forças é que consentimos que as nossas adversárias ganhassem algum alento.”

A técnica lusa referiu que “este foi um bom teste. Melhorámos do ponto de vista defensivo, mas ainda há muito trabalho a fazer no que diz respeito às rotinas ofensivas que pretendemos que esta equipa tenha. Vamos ter que trabalhar mais os aspestos ofensivos.”

Aformação lusa terminou este ciclo de dois jogos sem perder diante da forte selecção nórdica, algo que Mónica Jorge considera “importante. Efectuámos dois jogos de grau de dificuldade elevada, vencendo um e empatando outro. É importante para a evolução do grupo conseguir bons resultados”, concluiu.

A pensar na Ronda de Elite
Durante o mês de Abril, a Equipa das Quinas irá disputar a qualificação para o Campeonato da Europa Itália 2011. Clique aqui para aceder ao calendário de jogos da Ronda de Elite que irá ser disputada na Croácia

Ficha de Jogo
Jogo de Preparação
Estádio Nacional

Árbitra: Maria João Freire.
Árbitros Assistentes: Pedro Coelho e Guilherme Garcia.
Quarta-Árbitra: Dalila Ribeiro.

Portugal 0-0 Finlândia (0-0, ao intervalo)

Portugal: Bárbara Santos; Rita Fontemanha (Filipa Morais, 40′, Donya Oliveira 90’+4′), Mónica Mendes, Vanessa Filipa, Maria Nantes (Tatiana Pinto, 45′), Matilde Fidalgo (Rita Martel 90’+4′), Regina Pereira – Cap., Adriana Rodrigues, Sara Ferreira (Catarina Alves, 84′), Ana Patrícia Silva e Mélissa Gomes (Mariane Amaro, 69′).
Suplentes não utilizadas: Patrícia Morais, Sarah Pereira e Cindy Gonçalves.
Treinadora: Mónica Jorge.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Nada a assinalar.

Finlândia: Vera Varis (Liisa Rahkola, 45′), Anna Eld (Mira Kurtti, 45′), Janni Monkkonen, Paula Alajuuma – Cap., Siiri Hammar, Ella Vanhanen, Mira Katajamatei, Emilia Halm (Alexandra Lindberg, 63′), Linda Norrena (Karla Makkonen, 84′), Netta Hannula (Ella Rinta-Filppula e Lida Muinonen (Jenny Jarvela, 75′).
Treinadora: Marianne Miettinen.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Nada a assinalar.

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *