Selecção Nacional Sub-19: Sem pressão

Vanessa Malho garante que a equipa não parte para a Turquia pressionada

Vanessa Malho garante que a equipa não parte para a Turquia pressionada (©FPARAISO)

A Selecção Nacional Feminina Sub-19 terminou, esta sexta-feira, o estágio de preparação para o Campeonato da Europa Turquia 2012, que decorreu em Quaios.

Antes da partida para Antalya, Vanessa Malho, que contribuiu mais activamente para o apuramento da Equipa das Quinas, marcando frente à Noruega e à Bélgica, na segunda fase de qualificação, garante que tentará manter o sentido de golo. “Podemos contar com a minha veia goleadora, assim como com a inspiração das minhas colegas. Todas nós trabalhámos durante esta semana para conseguir chegar à Turquia e dar o nosso melhor, por isso qualquer uma de nós poderá marcar. No entanto, não posso negar que era óptimo ficar na história como uma das goleadoras da equipa e do torneio”, explicou.

Com a data da estreia a aproximar-se, a avançada lusa afirma que a equipa está tranquila e sem pressões. “Não há nervosismos nem pode haver. Na minha opinião, a equipa entende-se muito bem, contamos com o apoio dos treinadores e temos tido oportunidade para tudo, para trabalhar e para descontrair, por isso não pode haver pressão. Temos trabalhado bem, temos um bom grupo, bastante coeso e estamos prontas para lutar pelo nosso primeiro objectivo que é chegar às meias-finais. Sabemos que não partimos com o estatuto de favoritas, já que as outras equipas têm uma história para contar nesta competição, por isso a pressão está toda do lado das outras equipas.”

Em relação aos desafios que as comandadas de José Paisana terão de enfrentar, Vanessa, que regista cinco internacionalizações nas Sub-19 lusas, destaca o primeiro entre duas equipas estreantes. “O primeiro jogo, por um lado, será muito especial, porque somos duas equipas com inexperiência e estamos as duas a construir um caminho novo, mas por outro lado será complicado defrontar uma equipa que conta com o apoio do público, que joga em casa e não terá problemas de adaptação ao clima ou outros factores com que nos vamos debater.”

“É sempre bom ser recordada, ficar na história do Futebol Feminino como uma das jogadoras que representou Portugal pela primeira vez numa competição europeia”, disse orgulhosa por estar entre as eleitas da Selecção Nacional.

A Selecção Nacional Feminina Sub-19 realizou a última sessão de treino na manhã desta sexta-feira, tendo viajado para Lisboa ao início da tarde. No próximo sábado, a partida do Aeroporto Internacional da Portela para Antalya está agendada para as 6h15.

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *