SF Damaiense uma equipa entusiasmada e ponderada

O Sport Futebol Damaiense faz a sua estreia na Liga BPI.

A preparação para a próxima época já começou e o Portal foi falar com o Presidente e responsável máximo pelo futebol feminino, Edmundo Silva.

Portal do Futebol Feminino- Como está a ser preparada a época de estreia na Liga BPI?

Edmundo Silva- Com muito entusiasmo mas ao mesmo tempo com muita ponderação. Há cerca de 2 anos e meio foi feito no clube um projeto de futebol feminino para iniciar na época 18/19, a partir daí o projeto foi posto em prática e este ano não vai ser exceção, acreditamos muito no nosso projeto, é muito bem estruturado, com bases muito sólidas, diferenciado, mas também muito ambicioso, foi nele que nos apoiámos até agora e é com base nele que vamos continuar a trabalhar.

PFF- Quais as motivações e objetivos da equipa?

ES- A motivação e o objetivo maior é a de dignificar a mulher, a jovem atleta, a jovem futebolista e o futebol feminino. Mostrar que o género é um pormenor e que as qualidades futebolísticas das mulheres são um pormaior e naturalmente queremos também digificar o trabalho de um clube que quer fazer a diferença, quer representar uma região e um Concelho em que as pessoas estão ansiosas para receber bem as outras equipas e para apoiar a nossa. O objetivo principal passa por desenvolver e promover jovens jogadoras para que estas possam dar um salto para outros patamares.

PFF- Quais serão as maiores dificuldades?

ES- Muitas, mas nós não nos focamos nos problemas nem nas dificuldades, mas sim em como as vamos ultrapassar. Há um lema nesta casa há muitos anos “Se fosse fácil não era para nós”.

PFF- O que pensa do novo formato da Liga BPI?

ES- Naturalmente que preferíamos um campeonato corrido mas não estamos no futebol feminino para complicar, estamos para somar e se a FPF acha que esta é a melhor solução, então estamos aqui para apoiar a decisão e jogar.

PFF- Até onde poderá chegar este Damaiense?

ES- Isso logo se verá, agora é falar menos e trabalhar mais, tem sido a nossa postura e vai continuar a ser.

O Presidente, Edmundo Silva, finalizou dando os seus “cumprimentos e Felicidades para o vosso projeto.” 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *