SL Benfica apresenta equipa aos sócios

Frente ao Deportivo da Corunha, o Benfica empatou a duas bolas depois de ter estado na frente do marcador. Porém, nada mancha este dia histórico para o futebol feminino e que foi presenciado por 8126 espectadores no Estádio da Luz.

A equipa de futebol feminino do Benfica empatou a duas bolas com o Deportivo da Corunha, no Estádio da Luz, em jogo de apresentação aos Sócios. Nas bancadas, os adeptos corresponderam e mostraram estar ao lado do projeto lançado pelo Clube e que vai jogar no Campeonato de Promoção em 2018/19.

Dia especial para o futebol feminino do Benfica e o apoio que vinha das bancadas (8126 espectadores) foi incessante durante os 90 minutos, numa jornada de autêntica festa na Catedral.

Às comandadas por João Marques, este ambiente não passou ao lado e foi notório na motivação com que o Benfica entrou na partida. Fortes desde o primeiro minuto, a jogar com pressão alta sobre o Deportivo da Corunha e saídas rápidas para o ataque, sobretudo pelo corredor direito, fazendo uso da velocidade evidenciada por Evy Pereira, as águias eram mais acutilantes do que as espanholas.

Benfica-Corunha

O mote foi dado por Geyse aos 3’ num cabeceamento para defesa de Miralles. Ainda assim, o Deportivo da Corunha foi o primeiro a estar perto do golo. Aos 14’, Teresa rematou de longe com o esférico a embater na barra da baliza defendida por Dani Neuhaus.

Acossadas por esse lance, as águias responderam à flor da relva com o golo! Aos 23’, num lance de insistência, a bola sobrou para Patrícia Llanos que, de primeira e de fora da área, tirou um remate da cartola que não deu hipóteses a Miralles. 1-0 na Luz!

Um golaço especial num dia ímpar e o público presente no Estádio da Luz a aplaudir como sinal de aprovação perante o que via.

Pouco depois, aos 27’, Patrícia Llanos “inventou” uma jogada de elevado recorte técnico na direita, cruzou e Daiane, de cabeça, ficou a centímetros do 2-0.

Antes do intervalo, aos 45’+1’, Evy Pereira rematou cruzado, com o esférico a sair perto da baliza do Deportivo da Corunha. Ao intervalo, 1-0 para as encarnadas!

O reatamento foi tirado a papel químico do início do encontro: mais Benfica no Estádio da Luz. Aos 52’ Geyse, isolada, permitiu a defesa de Miralles. O contra-ataque foi muito bem gizado por Evy Pereira e Andreia Faria.

Cinco minutos depois, Vanessa Gomes assinalou grande penalidade por falta de Cris sobre Evy Pereira. Na marca dos 11 metros, Maiara fez o 2-0 (58’).

Quando o jogo parecia controlado pelo Benfica, o clube da Galiza acordou e empatou a contendaatravés dos remates certeiros de Gaby (70’) e Peke (75’).

O dia era histórico para todo o plantel de futebol feminino e João Marques operou várias substituições, permitindo às jogadoras vivenciarem a experiência de jogarem no relvado do Estádio da Luz.

O Benfica alinhou de início com Dani Neuhaus; Inês Queiroga, Ana Alice, Pipa, Diva Meira; Daiane Rodrigues, Pauleta (c), Evy Pereira, Patrícia Llanos; Maiara e Geyse.

Benfica-Corunha

“Dia histórico para o futebol feminino do Benfica”

João Marques, treinador da equipa: “Em primeiro lugar, agradecer aos adeptos. Foi um jogo histórico para o futebol feminino do Benfica, queríamos outro resultado, mas acusámos alguma ansiedade, estamos em crescimento e ainda vamos dar muitas alegrias aos adeptos. Agradecer ao presidente Luís Filipe Vieira e ao vice-presidente Fernando Tavares por termos conseguido jogar no Estádio da Luz.”

Sílvia Rebelo, capitã do futebol feminino do Benfica: “Momento espetacular. Somos umas privilegiadas. O Benfica acreditou na modalidade.”

Patrícia Llanos, autora do primeiro golo do futebol feminino no Estádio da Luz: “É difícil de explicar o sentimento de marcar um golo no Estádio da Luz. Quero agradecer aos adeptos por terem comparecido. Começámos bem, marcámos dois golos, mas elas conseguiram empatar.”

Fernando Tavares

“Agradecer aos mais de oito mil adeptos”

Fernando Tavares, vice-presidente: “Agradecer aos adeptos, mais de oito mil pessoas. Foi pena não podermos brindar com a vitória. A equipa está a fazer o seu crescimento e o campeonato começa a meio do mês. Vamos continuar a trabalhar para alcançar os objetivos. Foi bom jogar contra equipas – como o Deportivo da Corunha – que podem fazer uma objeção mais direta.”

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

In https://www.slbenfica.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *