SL Benfica sagra-se Campeão Naciona Sub-19

O Benfica venceu o SC Braga, por 0-2, no jogo da 2.ª mão da final do Campeonato Nacional de Juniores Femininos e levou o troféu para casa.

A equipa de Juniores de futebol feminino do Benfica sagrou-se, neste sábado, Campeã Nacional depois virar a eliminatória e ultrapassar o SC Braga, por 0-2, na 2.ª mão da final do Campeonato.

Em desvantagem na final (vitória do Braga por 0-1 na 1.ª mão, em Almada), o Benfica entrou no jogo à procura do golo que lhe desse a possibilidade de lutar firmemente pelo título nacional de Sub-19.

Aos 21’ surgiu essa oportunidade e a equipa benfiquista não a desperdiçou. Na sequência de um pontapé livre cobrado à direita por Beatriz Cameirão, a bola sobrou para o segundo poste e Ana Assucena, de cabeça, encostou para dentro das redes adversárias, fazendo o 0-1. As águias seguiram para o intervalo em vantagem no jogo e empatadas na eliminatória (1-1).

Braga-Benfica

A segunda parte começou com ambas as equipas muito competitivas e a criarem situações de perigo. Por duas vezes, valeu ao Benfica duas grandes defesas da sua guardiã, Carolina Vilão, que impediu que o Braga chegasse ao empate no marcador.

Aos 49’, o Benfica dilatou o resultado pelo pé direito de Ana Assucena, que, num pontapé livre à entrada da área, “furou” a barreira e bisou na partida, assinando o 0-2. As encarnadas conseguiram assim a reviravolta na eliminatória e sagraram-se Campeãs Nacionais de Juniores femininas em 2018/19.

Formação inicial do Benfica: Carolina Vilão, Inês Queiroga, Daniela Santos, Andreia Faria, Lara Pintassilgo, Ana Assucena, Francisca Nazareth, Diva Meira e Beatriz Cameirão.

Suplentes: Íris Silva, Amélia Silva, Joana Prazeres, Carolina Duque, Patrícia Silva, Carolina Santana e Maria Alberto.

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *