SL Benfica soma e segue com muita juventude

Com 11 portuguesas nas 18 convocadas e sete no onze inicial, a formação comandada por Luís Andrade adiantou-se no marcador aos 14′, depois de um remate de Ana Vitória que ainda bateu no poste, mas acabou por entrar nas redes adversárias (0-1).

Dois minutos depois (16′) foi a vez de Catarina Amado fazer o gosto ao pé e dilatar o resultado para 0-2, na sequência de um ressalto na pequena área.

Silvia Rebelo

Aos 20′, nova ocasião para o Benfica, que não foi desperdiçada. Cloé Lacasse bateu o livre, o esférico sobrou para Sílvia Rebelo, e esta encostou para o lado esquerdo da baliza da formação das Caldas da Rainha (0-3).

Só se via Benfica no Campo Luís Duarte, e aos 25′ as águias chegaram aos quatro golos, com Francisca Nazareth, jogadora Sub-19 que se estreou a titular na equipa principal, a rematar diretamente para as redes contrárias.

Um minuto depois, aos 26′, uma excelente jogada das encarnadas levou Ana Vitória a rematar rasteiro para o canto esquerdo da baliza e a bisar na partida, fazendo o 0-5.

Até ao intervalo seguiram-se mais três golos do Benfica apontados por Francisca Nazareth (29′), Cloé Lacasse (31′) e Nycole (43′). As equipas foram para os balneários com uma diferença no marcador bem acentuada: 0-8.

As águias recomeçaram a partida com uma alteração no xadrez: saiu Andreia Faria para a entrada de Lara Pintassilgo, que, juntamente com Ana Seiça, Beatriz Cameirão, Francisca Nazareth e Íris Silva, fez parte das cinco Sub-19 convocadas por Luís Andrade.

Lara Pintassilgo

Aos 57′ foi cometida falta sobre Cloé Lacasse numa incursão pela esquerda e foi assinalada grande penalidade. A camisola 20 do Benfica converteu o penálti e assinou o 0-9.

O técnico Luís Andrade recorreu a dupla substituição aos 59′. Saíram Lúcia Alves e Beatriz Cameirão, entraram Patrícia Llanos e Inês Queiroga.

As Inspiradoras, com uma média de idades de 21 anos tanto no onze inicial como na convocatória, continuavam muito superiores no jogo e a prova disso foi a dezena de golos que chegou aos 68 minutos, mais uma vez por Nycole (0-10).

O 0-11 aconteceu à passagem do minuto 73, na sequência de um pontapé de canto, com Ana Seiça a controlar a bola e a rematar colocado para o fundo da baliza do GDC A-dos-Francos.

Logo de seguida, novos tentos de Cloé Lacasse (74′) e de Francisca Nazareth (79′) e o placard a indicar 0-13 para as visitantes.

Cloe Lacasse

Aos 81′, Pauleta entrou em campo para o lugar de Ana Seiça.

A faltarem sete minutos para o fim do jogo (83′), ainda houve tempo para mais um golo de Nycole, que fechou o resultado com o 0-14.

A equipa feminina de futebol do Benfica continua a liderar a tabela classificativasó com vitórias (12 em 12), e na próxima jornada da Liga BPI (13.ª) recebe a Ovarense, às 15h00 do dia 19 de janeiro.

In https://www.slbenfica.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *