SL Benfica vence a Taça de Portugal com recorde de assistência

As encarnadas venceram a Taça de Portugal Feminina, ao derrotar o Valadares Gaia por 4-0. O jogo atraiu 12.632 adeptos ao Jamor. Maior assistência de sempre num jogo oficial feminino em Portugal.

O SL Benfica conquistou, este sábado a Taça de Portugal. A formação encarnada bateu, na final, disputada no Estádio Nacional, o Valadares Gaia FC por 4-0.

Num dia de festa para o futebol feminino, a capitã do SL Benfica, Sílvia Rebelo, recebeu a Taça de Portugal das mãos do Presidente da FPF, Fernando Gomes.

A partida começou e as águias revelaram mais atrevimento na hora de atacar. A primeira parte foi praticamente de sentido único com o Valadares a tentar travar como podia as investidas benfiquistas e a procurar criar perigo sempre que havia espaço para tal.

Contudo, apesar de boas oportunidades para inaugurar o marcador, nenhuma das equipas o conseguiu fazer, levando para os balneários o nulo no resultado.

No reatamento da partida, a toada mais ofensiva por parte das ‘águias’ manteve-se e foi com alguma naturalidade que chegaram ao golo. Darlene ganha na velocidade às suas oponentes e é derrubada na grande área. Na conversão da grande penalidade, é a própria brasileira que coloca o SL Benfica em vantagem no Jamor. Estavam decorridos 55 minutos de jogo.

A vida do Valadares Gaia FC ficou ainda mais complicada quando, ao minuto 65, Mariana Campino foi expulsa, após puxar Geyse, numa altura em que esta ia isolada para a baliza. Livre direto à entrada da área que, aos 68´,  Yasmin Ribeiro executa sem hipóteses de defesa.

Com mais um em campo, o Benfica não demorou em fazer prevalecer a vantagem numérica e Ana Vitória, solta de marcação na pequena área, apenas teve que encostar à boca da baliza, aos 73’, para dilatar a vantagem no marcador para 3-0

O jogo não terminaria, contudo, sem as redes abanarem mais uma vez. Desta feita foi a vez de Evy Pereira fazer o gosto ao pé, através de uma grande penalidade (86’), marcada com recurso ao VAR.

Ficha de jogo:

Estádio Nacional, Jamor
Final da Taça de Portugal 2018/19

Árbitro: Teresa Oliveira
Árbitros assistentes: Vanessa Gomes e Ana Catarina Araújo
4.º Árbitro: Diana Henriques
Vídeo-árbitros: Hélder Malheiro e Bruno Jesus

SL Benfica: Daniele Neuhaus, Daiane Rodrigues, Sílvia Alberto, Andreia Faria (Pati Llanos, 44’), Darlene Reguera – Cap., Geyse Ferreira, Ana Vitória (Maiara, 89´), Tayla, Pauleta (Tita, 89´), Evy Pereira e Yasmin Ribeiro.
Suplentes não utilizada: Catarina Bajanca, Rilany, Diva Meira, Carlota Cristo
Treinador: João Marques
Golos: Darlene (g.p 55’), Yasmin Ribeiro (68’), Ana Vitória (73’) e Evy Pereira (86’).
Disciplina: -.

Valadares Gaia FC: Neide Simões, Sara Monteiro, Inês Barge, Carolina Rocha (Bruna Rocha, 77′), Rita Machado, Lúcia Alves, Micaela Matos (Ana Filipa, 59´), Raquel Gomes, Andreia Freitas (Cláudia Lima, 59′), Leandra Pereira e Mariana Campino.
Suplentes não utilizadas: Cláudia Rocha, Ivone Calado, Rita Cheganças, Cristina Ferreira e Ana Filipa.
Treinadora: Mara Vieira
Golos: -.
Disciplina: cartão amarelo a Raquel Gomes (36’) e a Sara Monteiro (55’). Cartão vermelho direto a Mariana Campino (23’).

In fpf.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *