Sorteio Algarve Cup

No passado dia 07 de Janeiro realizou-se o sorteio da Algarve Cup, sendo conhecidos a data dos jogos da 27ª edição, que irá decorrer entre os dias 4 e 11 de Março de 2020.

Este sorteio é relativo à constituição de grupos da 27ª edição desta competição, a prova reúne, no sul do país, algumas das maiores potências do futebol feminino.

Desta prova constam, várias Seleções do top 10 mundial, destacando-se a Alemanha que é 2ª na lista, bem como a Suécia que é a 5ª da lista.

A equipa nacional tem como primeira adversária a Itália, estando o jogo agendado para dia 4 de março.

A constituição dos primeiros quatro jogos da Algarve Cup 2020 e o respetivo lugar no ranking da FIFA:
Nova Zelândia (23.º) vs Bélgica (17.º)
Portugal (31.º) vs Itália (14.º)
Alemanha (2.º) vs Suécia (5.º)
Dinamarca (16.º) – Noruega (12.º)

O lugar e os locais serão divulgados em fpf.pt.

No entanto houve mudanças no formato. A edição de 2020 da Algarve Cup vem trazer novidades em relação em relação ao seu formato. Em vez de ter doze equipas divididas em quatro grupos, desta feita terá oito Seleções que jogarão três eliminatórias para definir a sua posição na tabela classificativa.

Num primeiro momento da competição, existem quatro partidas, já sorteadas. Os quatro vencedores dos respetivos encontros, irão se encontrar noutra eliminatória para disputarem os primeiros quatro lugares da tabela classificativa, por outro lado, os derrotados do primeiro encontro vão ficar entre o 5º e o 8º lugar.

Este sorteio, definiu que Dinamarca e Itália, bem como a Bélgica e Noruega não poderia ficar na mesma metade do alinhamento, isto porque a Dinamarca e a Itália estão no mesmo grupo da fase de qualificação para o Europeu e Bélgica e Noruega já têm dois jogos amigáveis marcados para Abril.

Francisco Neto, selecionador nacional de futebol feminino, em declarações ao canal 11 e ao fpf.pt, destaca a importância da competição, que se revela bastante útil para Portugal. Francisco Neto disse que “É sempre uma competição que nos ajuda a preparar e nos proporciona a oportunidade de jogar contra as melhores do mundo, num torneio que já dura há muitos anos”. Salientou também “Vamos aproveitar estes três jogos para fazer crescer a equipa já que esse é o grande objetivo”.

In (fpf.pt)

 

 

One Reply to “Sorteio Algarve Cup”

  1. Estou disponível para abraçar um novo projecto para a próxima época. Experiência no de formação. Estou a recuperar de um AVC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *