Sporting anuncia três primeiros reforços para equipa feminina de futebol

Emblema de Alvalade volta a ter futebol feminino 21 anos depois.

Foto: GASPAR CASTRO / SAPO Desporto Estádio de Alvalade
Foto: GASPAR CASTRO / SAPO Desporto
Estádio de Alvalade

Vinte e um anos depois o futebol feminino está de regresso ao Sporting CP. A contagem decrescente para a nova temporada já começou e o nome das primeiras ‘leoas’ já foi divulgado. Solange Carvalhas, Fátima Pinto e Diana Silva entram em Alvalade com a ambição de conquistar todos os títulos em disputa.

As três são internacionais A por Portugal – Fátima e Diana estiveram mesmo na meia-final do Euro 2012, na Turquia, feito inédito da Selecção – e têm sede de glória e um amor comum. “Envergar este emblema é um orgulho” é uma frase partilhada por todas, que vêem no regresso do Sporting uma enorme vitória para a modalidade. “O Clube, ao ter esta iniciativa, vai chamar muito mais pessoas ao futebol feminino, o campeonato terá muito maior protagonismo”, disse Fátima Pinto, atleta que na última época representou o Santa Teresa da 1.ª divisão espanhola.

“Comecei a jogar muito cedo, nas camadas jovens do 1.º de Dezembro. Depois tive a oportunidade de ir jogar para a Bélgica, onde atuei durante dois anos no Anderlecht. Ali tive a oportunidade de me tornar atleta profissional”, disse Solange Carvalhas, de 24 anos.

Diana Silva, de 21 anos, atuou no Albergaria, depois de ter feito a sua formação no Ouriense.

 

In http://desporto.sapo.pt/ e http://www.sporting.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *