Sporting CP empata em Alvalade perante 4602 adeptos

A oito jornadas do fim, o Sporting soma 40 pontos e o Sporting de Braga, segundo classificado, com 35.

O Sporting empatou esta tarde sem golos com o Sporting de Braga, no estádio José de Alvalade, na 14ª jornada do campeonato nacional de futebol feminino, com as ‘leoas’ seguras na liderança.

A equipa treinada por Nuno Cristóvão mantém a diferença de cinco pontos para o Sporting de Braga, que tentava em Alvalade reduzir diferenças e pressionar as rivais na luta pelo título.

O jogo foi muito equilibrado e dispôs de oportunidades de golo para ambas as equipas.

Na primeira parte o Sporting apresentou-se mais forte, destacando-se as intervenções de Ana Capeta, Diana Silva e Ana Bortes, autênticas “quebra cabeças” para as jogadoras que vieram do Minho.

O lance mais perigoso do primeiro tempo saiu dos pés de Ana Borges, que após uma boa jogada de entendimento com Ana Capeta, desferiu um forte remate de fora da área, mas que foi travado pela guarda redes bracarense Rute Costa.

No segundo tempo, o equilíbrio no jogo manteve-se e a partida só viria a ganhar “emoção” nos últimos dez minutos de jogo, com dois lances de golo, um do Sporting e um do Sporting do Braga.

Do lado das ‘leoas’, dois livres diretos da estreante Sharon Wojcik encontraram a oposição das mãos de Rute Costa.

Na última jogada do encontro, o Sporting de Braga esteve perto de marcar, mas o cabeceamento de Francisca, na sequência de um pontapé de canto, saiu ao lado da baliza de Inês Pereira.

A oito jornadas do fim, o Sporting soma 40 pontos e o Sporting de Braga, segundo classificado, com 35.

In https://desporto.sapo.pt/futebol/futebol-feminino/artigos/futebol-feminino-sporting-empata-com-sc-braga-e-mantem-se-seguro-na-luta-pelo-titulo

3 Replies to “Sporting CP empata em Alvalade perante 4602 adeptos

  1. Revisto o jogo, (disponível integral, no ‘site’ da TVI24 ->TVI Player -> Últimos TVI24) é devida uma pequena nota ao que escrevi:

    Onde está:
    – A afirmação de ‘dois livres diretos da estreante Sharon Wojcik encontraram a oposição das mãos de Rute Costa’, é uma ficção. Quem marcou, e bem, o livre directo foi a Carole Costa.

    Devia ter escrito, mantendo-se a minha afirmação base:
    – A afirmação de ‘dois livres directos da estreante Sharon Wojcik encontraram a oposição das mãos de Rute Costa’, é uma ficção.
    -> Um livre directo, bem marcado, mas pela Carole Costa (aos 83:30) foi de facto bem defendido pela Rute Costa.
    -> Um livre marcado pela Sharon Wojcik (aos 85:00), foi aliviado pela defesa, não tendo chegado à Rute Costa.

  2. Estive a ler crónicas/resumo ao jogo, de diversos.

    Na minha opinião, que assisti ao jogo em campo, é exemplar o resumo que a FPF faz.
    O ‘Bola na Rede’, omite a jogada final, muito perigosa do cabeceamento de Francisca Cardoso do S.C. Braga.
    O resumo no ‘Jornal do Sporting’, é faccioso e por isso pouco digno.

    Do resumo acima, que quem seguiu o jogo pela TVI24 ou em campo, poderá avaliar, direi o seguinte:

    – O primeiro lance perigoso a realçar, aos 2, aconteceu depois duma fífia duma defensora leonina, que isolou a Edite Fernandes (S.C. Braga), frente à Inês Pereira (Sporting CP), não conseguindo aquela concretizar . A notícia acima omite.

    – A afirmação de ‘dois livres diretos da estreante Sharon Wojcik encontraram a oposição das mãos de Rute Costa’, é uma ficção. Quem marcou, e bem, o livre directo foi a Carole Costa.

    Uma nota pessoal sobre a estreante ‘reforço’ norte-americana de 25A: o Sporting não tem uma, mas várias jogadoras que nada lhe ficam a dever, nomeadamente a Neuza Besugo e a Bárbara Marques, assim o clube aposte mais nelas.

  3. Duas notas:
    1) o estádio chama-se José Alvalade (sem o “de”);
    2) o primeiro livre directo que a Rute Costa defendeu na segunda parte foi marcado pela Carole Costa e não pela Sharon Wojcik.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *