Sporting CP renova com 5 atletas

05

Neuza Besugo, de 20 anos, chegou ao Sporting Clube de Portugal proveniente da Escola de Futebol Feminino de Setúbal para jogar na equipa de juniores. A avançada Leonina subiu à equipa principal, onde alinhou nas últimas duas épocas. Ao Jornal Sporting, a atleta verde e branca assumiu que isto é um sinal de confiança e satisfação pelo trabalho realizado. Em relação às suas metas, Neuza assume: “Este era um dos meus propósitos [a renovação]. Os meus objectivos são os mesmos do Sporting CP. Vamos lutar para ser campeãs e, pessoalmente, quero vencer tudo. Vamos dar o nosso melhor e vou fazer o máximo para o conseguir. Faço tudo pelo Clube e pela equipa.”

Bruna Costa, defesa de 20 anos, “está bem no Sporting CP”. Depois de ter realizado grande parte da época passada na equipa B, a jogadora do emblema do Leão Rampante tem “grandes ambições para este ano”: “A nível pessoal, passará sempre por dar o melhor de mim dentro de campo. A nível colectivo será reconquistar os títulos do ano passado”.

Já Mariana Azevedo, está no Sporting CP desde a época 2017/2018, temporada em que se transferiu do Valadares Gaia FC. “Acho que é uma casa que em que todos os atletas gostam de jogar, dá-nos condições únicas, principalmente no futebol feminino. Somos umas privilegiadas. Era o meu objectivo, continuar a jogar pelo Sporting CP. Sempre fui muito acarinhada, são muito profissionais e esta era uma ambição. Espero que este ano seja positivo”.

O facto de ter uma nova treinadora – Susana Cova – acaba por ser positivo porque traz sempre uma mudança: “Independentemente do grande trabalho protagonizado pelo professor Nuno Cristóvão, mudar faz sempre bem”.

A nível pessoal, a atleta quer “dar tudo pelo Sporting CP”: “Quero conseguir ser titular, bem como regressar à selecção nacional. Mas também estou ciente de que estou a fazer o melhor para mim e para o grupo, porque é fundamental sermos um grupo unido. A equipa está muito motivada para a nova época.”

Outro dos nomes que renovou a ligação ao Sporting Clube de Portugal é Carlyn Baldwin. A norte-americana chegou ao emblema de Alvalade na temporada de 2017/2018, onde venceu o Campeonato, Supertaça e Taça de Portugal. A atleta, oriunda da equipa suíça BSC Young Boys, foi a primeira jogadora estrangeira a alinhar pela equipa feminina do futebol Leonino. “Estou muito feliz. Adoro o Clube e a equipa. Sinto-me uma felizarda por fazer parte de um Clube incrível como é o Sporting CP.”

À semelhança das suas colegas de equipa, Carlyn pretende “continuar a crescer”: “Acho que temos jogadoras muito talentosas e estou expectante para ver como vai correr a próxima época. A nível pessoal, espero continuar a ajudar a equipa o melhor que posso. O que me for pedido, é o que vou fazer. Por isso, o meu objectivo é criar um impacto positivo na equipa.”

Nevena Damjanović, média de 26 anos, já conta com experiências no ZFK Spartak Subotica, da Sérvia, e Fortuna Hjørring, da Dinamarca. Está ao serviço do Sporting CP desde a temporada passada, onde disputou 27 jogos e marcou oito golos.

“Estou muito feliz por fazer parte desta equipa. Infelizmente, na temporada passada não conseguimos atingir os nossos objectivos, o que me dá ainda motivação e força para a próxima época!”, começou por afirmar.

As suas perspectivas para a temporada 2019/2020 continuam bastante altas. “Quando jogas num Clube como o Sporting Clube de Portugal, as expectativas são muito simples: O nosso foco é acabar em primeiro lugar em Portugal e jogar na Liga dos Campeões, e claro, ganhar a Taça de Portugal. A nível pessoal, pretendo jogar cada vez melhor e ajudar a equipa a ganhar todos os jogos”, explicou.

Por fim, a atleta Leonina aproveitou para elogiar o Clube Leonino: “Estar no Sporting CP é fantástico, gosto de tudo. As pessoas que trabalham connosco fazem com que me sinta em casa. O apoio dos nossos adeptos é incrível; quer estejamos a ganhar ou a perder, estão sempre a apoiar-nos e a motivar-nos para que sejamos melhores.”

In sporting.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *