Sporting de Braga estreia-se na Champions com uma vitória

HUGO DELGADO

O Sporting de Braga venceu hoje as austríacas do Sturm Graz por 2-0, no primeiro jogo do Grupo 7 de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol feminino, em Riga.

A capitã Vanessa Marques, aos 37 minutos, abriu o marcador, com um cabeceamento certeiro na sequência de um canto.

SC Braga

@SCBragaOficial

⚽🚀🥅

Vanessa Marques abre 🔐 o marcador na Letónia e assina o 1⃣º GOLO da 𝗵𝗶𝘀𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗮 do SC Braga na !

Vídeo incorporado

31 pessoas estão falando sobre isso

A norte-americana Shade Pratt, recém-entrada no jogo, marcou, aos 77 minutos, o segundo golo que selou a vitória das bracarenses, que entram assim da melhor maneira neste apuramento, todo ele jogado em Riga, e que as pode levar pela primeira vez à fase final da ‘Champions’ feminina.

SC Braga

@SCBragaOficial

Tornado 🌪 Shade já faz estragos 💥

QUE ESTREIA para a norte-americana de 🔴 e ⚪!

Vídeo incorporado

29 pessoas estão falando sobre isso

As campeãs nacionais foram muito superiores às austríacas, que não criaram uma ocasião clara para marcar em todo o jogo, e o resultado peca por escasso, tal foi o domínio e as oportunidades desperdiçadas.

O Sporting de Braga volta a jogar no sábado (17h, Canal 11), desta feita contra o adversário mais forte do grupo, o Apollon, campeão cipriota. Depois, terça-feira, defronta a equipa menos cotada do grupo, o anfitrião Rigas, da Letónia. Recorde-se que, para se qualificar diretamente à próxima fase, o Braga precisa de terminar o grupo em 1º lugar.

Dolores Silva, de regresso ao Braga: “Jogar a Champions é o sonho de todas as jogadoras. Estamos confiantes, não entre a espada e a parede

Um ano depois de ter abalado para o Atlético de Madrid, a campeã espanhola está de volta ao Sporting de Braga. Justifica o retorno precoce com a necessidade de estabilidade emocional e conforto. Em escala para Riga, Dolores Silva confessou à Tribuna Expresso que a equipa está ansiosa que chegue o jogo de estreia rumo à qualificação da Champions, esta quarta-feira, frente ao Sturm Graz (11h30, Canal 11). Parafraseando o treinador Miguel Santos, diz que a equipa é candidata, mas não é favorita à passagem à fase seguinte: “É um sonho que queremos concretizar, mas ninguém se sente encostada entre a espada e a parede”.

In https://tribunaexpresso.pt/

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *