Sporting mantém a luta pelo título acesa

A Liga BPI está viva e bem viva!!!!! Neste domingo, dia 23 de fevereiro, em Alcochete assistiu-se a um verdadeiro espetáculo de futebol, onde os nervos e a emoção foram bem visíveis.  O Sporting acabou por levar a melhor no dérbi e venceu o Benfica por 3-2, subindo assim ao primeiro lugar em igualdade pontual com as encarnadas.

 No terceiro dérbi da época, o título estava em jogo, e as leoas tinham que dar tudo para continuarem “vivas”. Depois de uma vitória do Benfica por 3-0 na 1ª volta do campeonato, um empate a 2 bolas para a Taça da Liga, à terceira seria mesmo de vez para as leoas.

O Benfica entrou mais forte e pressionante e acabaria por abrir o marcador logo aos 14 minutos, por intermédio da internacional sueca, Julia Spetsmark, depois de uma assistência da capitã, Darlene. A jogadora encarnada fazia o primeiro do encontro e o golo 100 das águias no campeonato.

O golo acordou as leoas que correram atrás do prejuízo e aos 25 minutos chegariam mesmo ao empate. A guarda-redes do Benfica, Dani Neuhaus, travou em falta Diana Silva. O penalti foi assinalado e a capitã das leoas, Nevena, não desperdiçou a oportunidade de restabelecer a igualdade no marcador.

Depois do golo, o Sporting ganhou mais confiança e acabaria por virar o marcador, ao minuto 28 através da internacional brasileira, Raquel Fernandes que com um grande golo, colocou as encarnadas em situação complicada. Depois de um erro da jovem Andreia Faria, a médio do Sporting, não pediu licença e rematou de primeira fazendo um bonito chapéu sem hipóteses de defesa.

E foi com o 2-1 que as leoas foram para o intervalo. Depois de um arranque forte do Benfica o Sporting terminava a primeira parte com mais vontade de sorrir. Adivinhavam-se mais 45 minutos de muita emoção.

Tal como aconteceu na primeira parte, o Benfica entrou mais forte e com vontade de dar a volta ao resultado. E ao minuto 64, o placard voltaria a mexer, a canadiana Clóe Lacasse acabaria por empatar a partida, depois de bater a guarda-redes das leoas, Patrícia Morais.

Com o golo, o jogo voltou a animar e as encarnadas corriam para alcançar a 15 vitória no campeonato. Contudo, a finalização não era a melhor. E no futebol, quem não marca sofre, e foi o que aconteceu. Ao minuto 90, Joana Marchão colocou a bola na área das encarnadas, depois de bater um livre na direita, que Diana Silva recebeu e colocou no fundo das redes. O golo colocou um ponto final na partida e na saga vitoriosa das encarnadas, ao 15 jogo no campeonato, acabariam por perder aos pés de uma equipa com garra, ambição e muita determinação.

Num dérbi impróprio para cardíacos,o Sporting chegou ao primeiro lugar que divide com o Benfica, ambas as equipas com 42 pontos.

 Depois deste grande jogo, leoas e encarnadas, viram agora as atenções para a última jornada da Taça da Liga, que se joga no próximo sábado, dia 29 de fevereiro. O Benfica recebe o CF Benfica e o Sporting o Braga, em mais dois jogos que se adivinham muito emocionantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *