Sporting na apresentação do Beira Baixa

A equipa feminina do Sporting Clube de Portugal, fortemente reforçada para a próxima temporada, vai apadrinhar a apresentação do Beira Baixa United, no dia 27 de agosto.

Beira Baixa vai iniciar a terceira época no futebol federado
Beira Baixa vai iniciar a terceira época no futebol federado

A equipa feminina do Sporting Clube de Portugal, fortemente reforçada para a próxima temporada, vai apadrinhar a apresentação do Beira Baixa United, no dia 27 de agosto. Será, com certeza, um grande momento de promoção do futebol feminino nesta zona do país e um estímulo para a representação beirã e para o projeto liderado por João Serra.

O Beira Baixa United Club (BBUC) foi criado há dois anos e divide a habitabilidade entre os concelhos de Idanha-a-Nova e Castelo Branco. É o único espaço de futebol federado no distrito de Castelo Branco e um dos poucos de toda a faixa interior do país. Parte para a terceira presença no Campeonato Nacional de Promoção, o segundo patamar competitivo dos quadros femininos sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Na época de 2015/2016 classificou-se em 8.º lugar da Série C do Campeonato de Promoção, melhorando a posição e a pontuação do ano anterior, quando se estreou nestas andanças. Participa também na Taça de Portugal e na Taça de Promoção.

A nova temporada está em preparação. “Está a ser planeada já há algum tempo e com alguns ajustes em toda a estrutura acreditamos que os resultados desportivos irão aparecer. Não nos podemos esquecer que esta equipa só tem dois anos de competição e para muitas das atletas esta foi apenas a primeira época de futebol federado”, é salientado pelos responsáveis na página oficial do clube no facebook.

Tiago Carronda mantém-se à frente da equipa, liderando uma estrutura técnica da qual fazem parte Bruno Pereira e Ruben Almeida. Entre os reforços para 2016/2017 estão Maria Kikas (já pertencia aos quadros do Beira Baixa mas não podia jogar pela idade no escalão sénior), Bárbara Gama (ex-BC Branco) e Maria João (ex-Fundão).

In reconquista.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *