Sub-16: Águias em 3.º lugar na Donosti Cup

O prestigiado torneio de futebol de formação Donosti Cup, que contou com a presença de 44 equipas, disputou-se em San Sebastián (Espanha).

A equipa Sub-16 de futebol feminino do Benfica alcançou o 3.º lugar na Donosti Cup. Nas meias-finais da competição, que se realizou em San Sebastián (Espanha), as águias foram eliminadas pelo Eibar SD após a marcação de grandes penalidades.

Inseridas no Grupo A, as encarnadas começaram da melhor forma a sua participação neste torneio, tendo vencido os três jogos da fase de grupos (nove pontos conquistados em outros tantos possíveis). Vitórias de 5-0 sobre o Santa Monica United, 1-0 diante do Vic Ruprimer REFO FC, e 3-0 contra o Hernani CD.

Nos oitavos de final ocorreu nova goleada (4-0), desta feita perante a formação americana do Harrison SS. Já nos quartos de final as águias encontraram e venceram a prestigiada formação do Madrid CFF A (2-0) carimbando assim a passagem às meias-finais da Donosti Cup.

No final do tempo regulamentar da partida que ditou o afastamento do Clube da Luz da competição, o marcador assinalava 2-2. Seguiu-se a marcação das grandes penalidades e nesse capítulo o Eibar SD foi superior ao Benfica (5-4).

De salientar o excelente comportamento da turma benfiquista num torneio de escalões de formação, composto por 44 equipas de todo o mundo.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

In https://www.slbenfica.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *