Sub-16: Portugal vence Turquia nas grandes penalidades

A Seleção Nacional sub-16 feminina venceu a Turquia, através da marcação de grandes penalidades (5-4), em jogo a contar para o Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

A Equipa das Quinas enfrentou e venceu a Turquia, após marcação de grandes penalidades, em Seia, na 2ª jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

Depois de um empate a duas bolas no tempo regulamentar, com Portugal a marcar por Joana Gomes e Telma Encarnação, as comandadas de José Paisana venceram através da marcação de grandes penalidades por 5-4.

Na primeira partida, Portugal empatara a uma bola com a congénere da Suécia no tempo regulamentar, mas acabou por perder no desempate por grandes penalidades por 3-2.

A participação portuguesa no torneio fecha com um encontro diante da Rússia, dia 16 de maio, também às 11h00.

Ficha de jogo
Torneio Desenvolvimento da UEFA – 2.ª jornada

Estádio Municipal de Seia, Guarda

Árbitro: Maria Helena Oliveira
Árbitros assistentes: Patrícia Teixeira e Teresa Oliveira
Quarto árbitro: Ana Afonso

Portugal 2-2 Turquia (5-4 após marcação de grandes penalidades)

Portugal: Carolina Martins; Francisca Silva (Sofia Silva,40´), Daniela Santos – Cap., Ana Albuquerque (Carolina Duque, 40´), Mariana Almeida, Bárbara Lopes, Mariana Rosa, Andreia Jacinto (Inês Gonçalves,40´) , Sónia Costa (Gabriela Mourão, 30´) (Marta Ferreira, 65´), Joana Gomes (Beatriz Cameirão, 40´) e Telma Encarnação (Ana Teles, 59´)
Suplentes: Patrícia Leitão, Joana Lourenço, Sónia Costa.
Treinador: José Paisana
Golos: Joana Gomes (11´) e Telma Encarnação (35´).
Disciplina: -.

Turquia: Sozudogru, Kuru, Ekmekci, Dilbe (Kuvvet, 77´), Akgumus (Isgi, 24´), Yelmaz, Ozturk, Tekmen (Cap.), Lupges (Keskin, 18´), Çevic e Altintas (Dulek, 59´).
Suplentes: Ozer, Sayan, Dulek, Kuvvet, Irem Yilmaz, Gumusgul e Bozbal.
Treinador: Necla Gungor
Golos: Ozturk (42´) e Kuvvet (80+9).
Disciplina: Cartão amarelo para Kuru (20´).

In fpf.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *