Sub-17: igualdade frente à Rússia

sub-17fem

A Equipa das Quinas empatou, esta terça-feira, frente à Rússia (1-1), num encontro de preparação disputado na Cidade do Futebol

A Seleção Nacional feminina sub-17 empatou, esta terça-feira, na Cidade do Futebol, frente à congénere da Rússia (1-1), no primeiro de dois encontros de preparação para a Ronda de Elite. O golo das portuguesas foi apontado por Telma Encarnação.

 
A primeira parte foi equilibrada, com um jogo muito dividido a meio-campo e sem grandes oportunidades de golo. A Rússia colocou-se em vantagem no marcador aos 33′, num golo assinado por Kristina Komissarova. A Equipa das Quinas procurou responder, mas o intervalo chegou com a formação russa ainda na liderança.

A segunda metade do encontro ficou marcada pelo domínio da formação orientada por Marisa Gomes. A Equipa das Quinas, depois de algumas alterações, cresceu na partida e chegou com maior frequência a zonas de finalização. No seguimento de uma boa jogada coletiva, Telma Encarnação, aos 54′, aproveitou uma bola na área para igualar a partida. Até ao final do encontro, Portugal ainda tentou materializar a reviravolta, mas o resultado não viria a alterar-se.

O outro desafio será realizado na próxima quinta-feira, 16 de março, às 11h00, no Estádio Nacional.

Estas duas partidas inserem-se no plano de preparação para a Ronda de Elite. Esta última fase de apuramento para o Campeonato da Europa República Checa 2017, será disputada em Portugal entre 28 de março e 2 de abril. A Equipa das Quinas enfrentará as congéneres de Espanha, Suécia e Islândia.

Marisa Gomes, Treinadora Nacional, em discurso direto:

“Foi um jogo muito competitivo.Na primeira parte conseguimos ter mais bola, criámos ter algumas oportunidades, mas faltou-nos algum discernimento na frente. Na segunda metade quebrámos um pouco em termos organizacionais. Mesmo assim, fomos conseguindo ser mais consistentes defensivamente e recuperámos mais bolas”

Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Cidade do Futebol, Oeiras

Árbitra: Ana Aguiar
Árbitros assistentes: Vânia Almeida e Sophia Rosa
Quarta árbitra: Catarina Campos

PORTUGAL – RÚSSIA (0-1 ao intervalo)

Portugal: Bárbara Marques, Inês Queiroga – Cap, Carolina Beckert, Paula Ferreira, Filipa Matos (Mariana Rosa, 70′), Daniela Santos, Joana Martins (Sofia Silva, 57′), Bárbara Lopes, Andreia Faria (Beatriz Conduto, 70′), Ana Teles (Telma Encarnação, 41′) e Marta Ferreira (Juliana Domingues, 41′)
Suplentes não utilizadas: Carolina Vilão, Joana Lourenço, Mariana Rosa, Beatriz Cameirão, Cláudia Machado
Treinadora: Marisa Gomes
Golos: Telma Encarnação (54′)
Disciplina: –

Rússia: Tatiana Dronova, Oksana Tiurina, Anastasia Frolova – Cap, Daria Mashina, Mariia Shchepeleva, Daria Boyko, Varvara Rubtcova (Olga Belousova, 61′), Alsu Abdullina, Anastasia Govor (Kristina Cherkasova, 78′), Kristina Komissarova (Yana Sheina, 65′) e Anastasia Abramenko
Suplentes não utilizadas: Elena Stanovova, Anelia Kadikova, Anastasiia Morozova, Anastasiia Fetisova, Anastasiia Dronova, Kamilla Abashilova
Treinador: Valentin Gavva
Golos: Komissarova (33′)
Disciplina: Amarelo para Oksana Tiurina (53′), Mariia Shchepeleva (66′) e Anastasia Frolova (72′)

 

In FPF.PT

Joana Lima

Desde 2011 comecei a assistir a alguns jogos na TV. Depois da final da Champions, apaixonei-me por este desporto. Não escrevo com o Novo Acordo Ortográfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *