Sub-19 Feminina vence Finlândia por 2-1 – Destaque Zerozero

A selecção nacional de futebol feminino de sub-19 venceu esta terça-feira a congénere finlandesa por 2-1 em partida amigável disputada em Mafra. Mónica Jorge, a seleccionadora, ficou satisfeita com a «entrega» lusa e destacou o «teste positivo».

As mulheres portuguesas que vestem a camisola das quinas no escalão de sub-19 fizeram esta terça-feira um brilharete e viraram um resultado desfavorável para uma vitória merecida. 2-1 foi a cifra com que o marcador do Complexo Desportivo Engenheiro Ministro dos Santos, em Mafra, acabou a tarde.

A turma lusa entrou de pé esquerdo e sofreu o golo de Netta Hannula logo aos 33 minutos mas uma segunda parte de raça permitiu a reviravolta. Mónica Mendes, pouco depois da hora de jogo, e Ana Patrícia Silva, aos 84 minutos, assinaram os tentos de Portugal.

No final do embate, a treinadora Mónica Jorge não podia estar mais satisfeita com o desempenho das suas jovens.«Fizemos uma má primeira parte e fomos de alguma forma surpreendidas pela forma como o adversário entrou em campo. Foi difícil ajustarmos a equipa e sofremos um pouco defensivamente, até porque temos pouco tempo de trabalho, mas no segundo tempo conseguimos reajustar, passar para cima e dar a volta ao resultado», começou por analisar. «O teste foi positivo. Dentro do que é possível, ao fim de quatro treinos, tivemos bom entrosamento, as jogadoras conseguiram adaptar-se bem. Estou muito satisfeita com a atitude», concluiu Mónica Jorge.

Na próxima quinta-feira, pelas 11h00, no Estádio do Jamor, há novo jogo-treino com este adversário.

In http://www.zerozero.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *