Sub-19: Tânia Rodrigues cumpre sonho

A avançada não esconde o orgulho por vestir a camisola das Quinas e acredita que Portugal irá qualificar-se para o Campeonato da Europa (VÍDEO).

treino_sub19

A avançada Tânia Rodrigues cumpre o sonho de vestir, pela primeira vez, a camisola das Quinas, estando integrada no estágio de preparação que a Seleção Nacional sub-19 feminina cumpre no Jamor, até quinta-feira.

Em conversa com a FPF 360TV, a jovem jogadora fala do “grande orgulho” que sentiu ao saber da chamada à Equipa das Quinas e da ligação forte ao futebol. “É a minha paixão desde a infância. Joguei com os rapazes no ADCEO e depois na equipa de futebol feminino, antes de rumar ao Estoril. Estou a viver um sonho”, disse.

Sobre a adaptação ao grupo comandado por José Paisana, foi taxativa: “Tem sido um processo fácil. As jogadoras, os treinadores e todo o ‘staff’ têm ajudado”. Quanto aos objetivos pessoais para o estágio da armada lusa, referiu que só pensa em “voltar a ser chamada”. “Vou dar o máximo em cada treino”, avisou.

A jovem avançada, de 17 anos, acredita que Portugal irá fazer boa figura na qualificação para o EURO-2016. “Gostava muito de participar na Ronda de Elite e espero chegar à fase final do Campeonato da Europa. Acho que temos capacidade para lá chegar”.

 

Veja a entrevista completa com a internacional portuguesa:


Alteração à convocatória

A Equipa das Quinas cumpriu, esta terça-feira, mais duas sessões de treino no Estádio Nacional, no âmbito da preparação para a Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016, que irá decorrer entre 5 e 10 de abril.

O apronto matinal ficou marcado pela indisponibilidade física da médio Andreia Faria, que cede o seu lugar na convocatória a Marina Castro, do clube Os Sandinenses.

 

Confira a lista atualizada de convocadas:

AD Poiares: Ana Rute e Catarina Amado
CAC Pontinha: Ana Capeta e Inês Salvador
EFF Setúbal: Neuza Besugo
Estoril-Praia: Bárbara Marques, Inês Pereira, Nadine Cordeiro e Tânia Rodrigues
FD Laura Santos MS: Inês Silva
FC S. Luís: Bruna Costa
GD A-Dos-Francos/Neovale: Carolina Ferreira
Viseu 2001: Rita Coutinho
GD ApelTânia Mateus
Guia FC: Carlota Cristo
Os Sandinenses: Ana Rita Oliveira e Marina Castro
Prozis/Vilaverdense FC: Carolina Rocha e Leandra Pereira
SC Freamunde: Diana Gomes
UR Cadima: Ana Dias
Valadares Gaia FC: Constança Silva, Sara Monteiro e Tatiana Beleza

 

Programa da Seleção Nacional sub-19 Feminina:

17.02.2016| quarta-feira
10h00 Treino (Estádio Nacional – campo n.º 1)
17h00 Treino (Estádio Nacional – campo n.º 1)

18.02.2016| quinta-feira
10h00 Treino (Estádio Nacional – campo n.º 1)

 

In fpf.pt

Joana Lima

Desde 2011 comecei a assistir a alguns jogos na TV. Depois da final da Champions, apaixonei-me por este desporto. Não escrevo com o Novo Acordo Ortográfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *