Supertaça Allianz: “Vamos à procura da vitória”, Rute Costa

Na antevisão da Supertaça de Futebol Feminino Allianz, Rute Costa disse que o conjunto arsenalista quer “vencer todas as finais” esta temporada. A guardiã do SC Braga afirmou que espera um adversário “com raça e qualidade” e sublinhou que não tem dúvidas que este será um encontro entre “duas grandes equipas”.

Uma final que é para vencer: “Queremos vencer todas as finais e esse tem que ser sempre o objetivo das jogadoras, vamos encarar o jogo sempre da mesma forma à procura da vitória”.

Os índices de motivação estão no máximo: “A minha parte mental está ótima, muito boa mesma, o clube proporciona-nos condições excelentes, claro que as derrotas acabam por ter algum peso negativo, mas somos profissionais e temos que saber dar a volta a isso, algumas conseguem fazer isso sozinhas, outras precisam de um incentivo e é isso que enquanto grupo procuramos perceber”.

O que espera do Sporting CP: “Espero um Sporting com raça e qualidade, são duas grandes equipas que vão disputar a Supertaça, espero isso do Sporting, mas também do Braga”.

Atletas com mais anos ao serviço do SC Braga estão a passar o significado do jogo às caras novas do plantel: “As jogadoras estrangeiras provavelmente, numa fase inicial, não sabiam do peso e importância deste jogo, mas os treinadores, staff e jogadoras mais antigas estão a transmitir o significado deste encontro”.

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: