Taça da Liga: HABEMUS FINALISTAS

 

Foi no passado sábado, dia 29 de fevereiro, que ficámos a conhecer as duas equipas que irão disputar a final da Taça da Liga, marcada para o 21 de março, na Covilhã. O SL Benfica goleou e o SC Braga foi rei em casa das leoas.

Na última jornada da fase de grupos, o Sporting de Braga tinha tarefa muito complicada, em Alcochete. As bracarenses eram obrigadas a ganhar para se qualificarem para a final da Taça da Liga, já às leoas um empate bastava.

Com o objetivo bem claro em mente, as comandadas de Miguel Santos, entraram fortes e perigosas e ao minuto 29 a capitã Vanessa Marques, inaugura o marcador, através de uma grande penalidade. E o resultado manteve-se até ao intervalo.

Na segunda parte, as “guerreiras” do Minho entraram decididas a levar os três pontos. E a equipa da casa decidida a alterar o rumo dos acontecimentos. Contudo e apesar de várias tentativas, as leoas iam perdendo força. E aos 88 minutos Uchendu “matou” o jogo, ao fazer o 2-0. Contudo, o Braga não tirou o pé do acelerador e já nos ‘descontos’, aos 90+2, Andreia Norton, fez o 3-0, deitando por terra o “sonho” das leoas.

No outro jogo da jornada o Benfica precisava de um empate ou um triunfo para não depender de terceiros. As encarnadas estavam decididas a “correr” para mais uma final.

E logo aos 17 minutos o placard mexia pela primeira vez, um remate certeiro de Thembi Kgatlana, colocou as encarnadas na frente do marcador. Mesmo com o golo, as comandadas de Luís Andrade, não tiraram o pé do acelerador, e aos 25 minutos Sílvia Rebelo fazia o 2-0. Até ao intervalo o marcador não sofria alterações. 

Na segunda parte, o CF Benfica entrou com vontade de dar um novo rumo à partida, mas sem sucesso. O Benfca iria então chegar ao 3-0, aos 60 minutos por intermédio de Julia Spetsmark. Mas o melhor estava mesmo guardado para o fim, e aos 86 minutos a lateral Yasmin, recebeu a bola a 30 metros da baliza e disparou rumo ao 4-0, num golo daqueles que faz levantar qualquer  estádio.

Com este resultado, o Benfica alcançou assim a liderança da fase de grupos da Taça da Liga na liderança, com sete pontos, mais um do que o Sporting de Braga. O Sporting, ficou com quatro pontos, e o Futebol Benfica, sem nenhum.

O SC Braga e o SL Benfica irão medir forças no dia 21 de março, no estádio José Santos Pinto, na Covilhã. Num jogo onde não há favoritos e se prevê impróprio para cardíacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *