Taça de Portugal Futebol Feminino: SC Leixões – SU 1.º Dezembro

1º Dezembro foi ao norte visitar o Leixões, no Estádio do Custóias F.C., para os quartos de final da Taça de Portugal. Como tivemos oportunidade de registar na antevisão da partida,  confirmaram-se algumas dificuldades levantadas pela equipa da casa.

Muito embora tivéssemos entrado bem no jogo, com mais posse de bola e um golo marcado cedo por intermédio de Paula Cristina, a equipa do Leixões disputava a meio-campo o controlo da partida. O 1º Dezembro aumenta consegue aumentar a vantagem, desta feita por Carla Couto.

Muito combativas e com um meio-campo de boa qualidade, o Leixões continuava a disputar o jogo pelo jogo e a tentar chegar à baliza sintrense. É na sequência de um livre à entrada da área, bem como de alguma confusão gerada pela sua marcação, que Kikas reduz a vantagem.

O 1º Dezembro responde e repõe a vantagem, poucos minutos depois, após cobrança de canto e consecutivo cabeceamento de Tânia Pinto . Segue-se novo golo do Leixões, através deVanessa,  e novamente do 1ª Dezembro, agora por intermédio de Carolina Mendes que, desmarcando-se sobre o lado direito do ataque e já com pouco ângulo, faz um remate bastante colocado e em altura, sem hipótese para a guarda-redes adversária.

As notas finais deste jogo vão para o público do norte, uma vez mais, fantásticos e fervorosos adeptos. Vão também para a qualidade de jogo demonstrada pelo Leixões que, do nosso ponto de vista, é uma das melhores equipas do Campeonato Nacional e, por fim, para a capacidade física e entrega  ao jogo da sintrense Sílvia Brunheira.

As outras partidas dos quartos registaram:

Cadima 2 – 0 A-dos-Francos

Boavista 0 – 1 Escola

Freamunde 0 – 3 Futebol Benfica

In http://1dezembrofeminino.com/

A equipa de futebol feminino do Leixões Sport Club foi eliminada da Taça de Portugal, ao ser hoje derrotada pelo 1.º de Dezembro, por 4-2, em jogo dos quartos-de-final da prova, disputado no Complexo Desportivo de Custóias.

Frente ao grande dominador da modalidade – a equipa de Sintra é a actual campeã nacional e detentora da Taça –, as Princesas do Mar dignificaram a sua participação, mas não conseguiram evitar a eliminação.
Na eliminatória anterior, o Leixões havia eliminado o União de Tomar, depois de vencer por 6-1.
Concluída a participação na Taça de Portugal, a equipa treinada pelo professor Tiago Silva vai agora concentrar-se na fase final do Campeonato Nacional, etapa em que se vai discutir o título, e para a qual a nossa Equipa se qualificou pela primeira vez, juntamente com o 1.º de Dezembro, o Cadima e a Escola FC de Molelinhos.

In http://leixoes-sc.blogspot.com/

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

5 Replies to “Taça de Portugal Futebol Feminino: SC Leixões – SU 1.º Dezembro

  1. Pelos comentários refere-se ao Leixões.
    n vi este jogo mas confesso-me apaixonada por ambas as equipas e sabendo k o jogo se desenrolou deste jeito, arrependo-me de n ter feito os Km k me separam do Norte.

    Parabens às equipas k gostava de ter visto jogar na final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *