Taça de Portugal: SC Freamunde – CF Benfica

O jogo realizou-se no Domingo Dia – 20/02/2011 no campo nº1 sintético

Árbitra: Sorais Santos (A-F-Aveiro) Aux: Nunes Teles e Paulo Amado

S.C.FREAMUNDE: Joana Leal, Flávia, (Ana Luis) Lili, Mariana, Ana Paula, Alexandra, Bibiana, (Soraia) Sofia Nunes, Sumol, Tataiana,Filipa Leal
C.F.BENFICA: Elsa Santos, Matilde, Flávia, Sofia Carvalho, Luciana, Elsa Ventura, Dani, Ana Pontes (Andreia), Susana Marques, (Jacyra)Patricia, (Rita Valente),  Rita Monteiro

Marcadores: Flávia, Elsa Ventura, Susana Marques

Num final de tarde cinzento e com chuva por vezes forte, o jogo iniciou-se com a equipa do Benfica a colocar em campo todo o seu potencial futebolístico para conseguir decidir a eliminatória o mais rápido possível.

Porém encontrou pela frente um adversário muito motivado que tudo fazia para contrariar, contando com uma boa prestação da Gr. Joana que com duas boas intervenções negou o golo às benfiquistas. No ataque, Sumol num contra ataque isolou-se e já dentro da área só com a Gr. pela frente rematou ao lado. Já no final da primeira parte num desentendimento entre a Gr. e uma defesa da equipa do Benfica, Sumol ganha o ressalto de bola e Filipa já sem Gr. na baliza chega um segundo atrasada não conseguindo finalizar com a baliza deserta. Chegando ao final da primeira parte sem se alterar o marcador 0-0.

Na segunda parte, o jogo iniciou-se da mesma forma que a primeira com as Lisboetas a explanar o seu bom jogo e a equipa de Freamunde fazendo tudo para as contrariar. Por volta dos 20 minutos numa desatenção da defesa Freamundense num cruzamento para a área, aparece Flávia a rematar fazendo o primeiro golo. As Freamundenses foram em busca do empate tentando chegar junto da baliza mas sem grande perigo. Aos 33 minutos num contra ataque em que a jogadora do Benfica se encontrava ligeiramente adiantada à defesa do Freamunde, isola-se descaída pela esquerda, envia a bola para o centro da área, onde apareceu Elsa Ventura a finalizar, deixando por terra as esperanças das meninas de Freamunde.

Mesmo assim foram dando o seu melhor para minimizar o prejuízo, mas aos 40 minutos numa jogada de ataque descaída para a direita à entrada da área, Susana Marques remata fazendo um belo golo (golo este de fazer levantar um estádio). Excelente recorte técnico só visto elevando o resultado para 0-3 com o qual terminou a partida.
Parabéns ao C.F.Benfica

Foi-se o sonho mas ficou o orgulho de quem é Freamundense pelo magnífico empenho e determinação destas meninas que tudo fizeram e fazem para dignificar o nosso clube.

Taça Nacional de Promoção prova ainda a iniciar

In http://scfreamunde-feminino.blogspot.com/

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *