Taça de Promoção – Série A: SC Salgueiros 08 – SC Freamunde


Arbitra: Ana Amorim (A.F.Aveiro) Auxil: José Silva e Cátia Duarte

S.C.FREAMUNDE: Joana Leal, Helena, Lili. Mariana, Ana Paula (Raquel), Ana Luis, Alexandra, Tatiana, Soraia, (Bibiana) Sumol, Sofia Mendes

S.C.SALGUEIROS 08: Catarina, Jéssica, Marcia,(Rita Machado) Lucia, Teles, Filipa (Carla) Carla Monteiro, Becas,
Mara,Patricia,Lisa

Marcadores: Carla Monteiro, Lili, Tatiana

A equipa do S.C.Freamunde deslocou-se a Leça do Balio a fim de defrontar a equipa do S.C.Salgueiros em jogo a contar para a primeira jornada da Taça de Promoção na qual em 2010 foi finalista vencido.O jogo iniciou-se com equilíbrio a meio campo em que ambas as equipas se debatiam muito bem. Com o decorrer dos minutos, a equipa do Freamunde foi-se aproximando com perigo da área do salgueiros criando situações de golo. Por volta dos 20 minuto,s Sumol isola-se faz um chapéu a Gr. Salgueirista e a bola passa ao lado do poste. Aos 30 minutos, Soraia depois de um remate cruzado de Sumol e quase na linha de golo remata contra uma adversária, saindo a bola pela linha de fundo. Sendo canto na sequência deste lance, mais uma vez duas jogadoras do Freamunde na zona de grande penalidade falham o alvo, não acertando na bola. terminando a primeira parte sem que o resultado se alterasse muito pela falta de pontaria na finalização por parte das Freamundenses.

Na segunda parte as Freamundenses entraram a pressionar mais e numa jogada de ataque, Sumol já dentro da área foi derrubada por uma adversária sendo falta para grande penalidade que a juiz da partida assinalou. Chamada a marcar Lili atira por cima da baliza  e a partir desse momento o jogo disputava-se a meio campo sem perigo para ambas as balizas. Decorridos 60 minutos, a uns 30 metros da baliza Carla Monteiro remata forte e a Gr. Joana mete mal as mãos à bola e dá um daqueles frangos tornando-se no golo do Salgueiros. A equipa do Freamunde sentiu o golo e as Salgueiristas animaram-se acreditando que estava aberto o caminho para a vitória. Passados 5 minutos lesiona-se Ana Paula e nessa altura era o desnorte total da equipa do Freamunde e o Salgueiros aproveitava com Mara a rematar para uma boa defesa de Joana, ainda com a bola a bater no poste. De seguida, Mara escapa à defesa Freamundense mas já na área Lili recupera e de carrinho corta a bola e passa o perigo. Estes dois lances despertaram a equipa do Freamunde que voltou a acreditar que podia mudar o rumo dos acontecimentos.

Num passe de Alexandra, Sumol isola-se, tira a Gr. da jogada e esta já fora da área derruba Sumol fazendo falta. Foi-lhe mostrado o cartão amarelo, quando devia ser o vermelho pois já só tinha a baliza pela frente. Sumol na marcação do livre directo, Lili atira a contar fazendo o empate. Galvanizadas, as Freamundenses acentuaram a pressão e 5 minutos depois após um pontapé de canto, Tatiana de cabeça faz o segundo. Já só dava Freamunde depois de tanto desperdício veio a bonança. Vitória importante e merecida.

In http://scfreamunde-feminino.blogspot.com/

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *