“Tivemos que nos socorrer de três atletas, juniores Sub 19”, Domingos Estanislau

Foto: Joana Lima in Viseu 2001 X Clube Futebol Benfica
Foto: Joana Lima in Viseu 2001 X Clube Futebol Benfica

No seu perfil pessoal, Domingos Estanislau, presidente do Clube Futebol Benfica, diz várias coisas sobre o jogo de ontem, inclusive, que o Fófó está vivo:

“Ontem em Vila Verde a nossa equipa feminina deu uma resposta cabal da sua capacidade técnica e competitiva.
Confesso que por força de algumas situações que não conseguimos controlar em que o futebol é fértil, no caso das lesões por exemplo, que parti para o Minho com algumas duvidas quanto ao resultado final.
Tivemos que nos socorrer de três atletas, juniores Sub 19, para apresentarmos 18 jogadoras – ÂNGELA, SOFIA SOUSA e a JOANA MARTINS,que acompanharam e bem todas as outras Andrada, Matilde, Carla Silva, Silvia Brunheira, Andreia Silva, Carla Cardoso, Andreia Marques, Joana Vieira, Tania Lima, Ana Teixeira, Catarina Realista, Andreia Veiga, Filipa Galvão e Mafalda Marujo.
Depois foi ver a coesão de uma equipa “remendada”, por força das ausências forçadas. Foi ver a alegria de jogar futebol da Silvia, a autoridade da Realista e da Teixeira, a Joana Vieira, lesionada, a sacrificar-se, a Andreia Silva com as suas habituais fintas de belo efeito, a Galvão com os seus toques subtis e rasgados, a Andrada na baliza a dar boa conta do “recado”, a Carla Silva a sacrificar-se numa posição que não é a dela, a Mafalda a caminhar para a baliza como nos habituou, a Andreia Veiga talentosa como sempre a criar dificuldades às adversárias com os seus passes largos, a Matilde sempre e como sempre decidida e a impor a sua autoridade com classe técnica e como capitã e finalmente todas as outras que foram entrando ao longo do jogo Carla Cardoso,Andreia Marques, e Adriana Afonso que cumpriram as missões e que muito bem estiveram.
Demonstramos ontem mais uma vez que esta equipa e o Clube Futebol Benfica, está vivo. Não acabou para o futebol feminino.
Daqui felicito todas as atletas que ontem, em Vila Verde, deixaram o seu perfume de bem jogar futebol naquela terra que nos recebe sempre bem.
Ao Vilaverdense e aos seus dirigentes um forte abraço, gente boa.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *