Triunfo por 2-1 sobre a Escócia, na segunda jornada do Europeu feminino

festejos_golo_Ana Leite

Portugal somou, este domingo, o triunfo que procurou. Fê-lo num jogo bem disputado, com mais posse de bola que na primeira jornada e frente a uma Escócia que teve, como se esperava, um jogo mais físico e vertical.

A vitória começou a ser desenhada na primeira parte (27’), quando Carolina Mendes aproveitou um erro das escocesas para marcar. E acabou por se confirmar aos 72 minutos, quando Ana Leite desfez o empate da escocesas com um golaço construído em velocidade.

A jogada que resultou no primeiro golo de sempre da Equipa das Quinas num Campeonato da Europa feminino começou em Diana Silva. Lançada por Dolores, a avançada do Sporting galgou terreno, entrou na área e conseguiu um cruzamento que a defesa da Escócia não conseguiu cortar. Atenta à falha, Carolina rematou com êxito na cara da guarda-redes, deixando Portugal em vantagem.

A Escócia conseguiu restabelecer o empate aos 69 minutos, num remate rasteiro de Erin Cuthbert, mas uma iniciativa de Ana Leite garantiu a festa lusa três minutos depois. Após um pontapé de baliza de Patrícia Morais, a avançada Ana Leite fugiu em alta velocidade para a área contrária, desviando a bola da veterana guarda-redes Gemma Fay.

Ficha de jogo:

2.ª Jornada do Grupo D do Campeonato da Europa Holanda 2017
ESCÓCIA – PORTUGAL
Árbitro: Katalin Kulcsár (Hungria)
Árbitros assistentes – Judit Kulcsár (Hungria) e Nicolet Bakker (Holanda)
4.º Árbitro: Lina Lhtovaara (Finlândia)

Escócia: Gemma Fay – cap., McLaughlan, Dieke, Barsley, Smith, Corsie, Evans, Crichon, Weir, Brown (Lauder, 67′), Clelland (Cuthbert, 54′).
Suplentes não utilizadas: Lynn, Alexander, Murray, Ross, Love, Lauder, Jane Ross, Sophie Howard, Christie Murray, Frankie Brown, Chloe Arthur.
Treinador: Anna Signeul
Golos: 1-1 Cuthber (68′)
Disciplina: Amarelos – Corsie (74′)

Portugal: Patrícia Morais, Ana Borges, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Dolores Silva, Tatiana Pinto, Amanda da Costa (Suzane Pires, 76′), Vanessa Marques, Cláudia Neto – cap., Carolina Mendes (Ana Leite, 70′), Diana Silva.
Suplentes não utilizadas: Jamila Martins, Rute Costa, Mónica Mendes, Raquel Infante, Matilde Fidalgo, Andreia Norton, Laura Luís, Ana leite, Fátima Pinto, Suzane Pires, Diana Gomes, Mélissa Antunes.
Treinador: Francisco Neto
Golos: 0-1, por Carolina Mendes (27′); 1-2, por Ana Leite (72′)
Disciplina: Amarelos – Diana Silva (47′); Sílvia Rebelo (76′)

in: www.fpf.pt

One Reply to “Triunfo por 2-1 sobre a Escócia, na segunda jornada do Europeu feminino”

  1. Estas miudas pela valentia e pelo esforço que fazem mereciam um treinador de jeito. Não se compreende as adaptações que faz em alguns lugares (defesa Dto e defesa esq.) não tirando partido da velocidade da melhor extremo que temos (Ana Borges), continuando a apostar na defesa central que é uma enterra. Nem sabendo armar o meio campo
    Dá-me a impressão que devido à incapacidade do pseudo-treinador em escolher o onze ideal, tira 11 bolas do saco e toca a andar. As miudas mereciam muito mais. Para elas todas todo o meu apoio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *