Um breve olhar pelo Campeonato Nacional e Liga de Juniores Feminino Sub19

Nesta época 2019/2020 encontram-se 57 equipas,  distribuídas pelas séries A, B, C, D, E, F e G do Campeonato Nacional de Juniores Femininos sub-19 futebol 9 e na Liga de Juniores Feminino encontram-se 9 equipas.

Em comparação com a época passada, houve um aumento de 12 equipas neste no Escalão de Juniores Femininos, confirmando assim o aumento de atletas neste escalão.

Na Liga de Juniores Feminino (Futebol 11) as equipas actualmente a disputar a 10ª jornada são o SL Benfica, Sporting CP, SC Braga, GD Estoril Praia, Clube de Albergaria, SC Castelo Maia, CS Marítimo da Madeira e CF Benfica. Actualmente, sem grandes alterações na tabela.

No Campeonato Nacional de Juniores Feminino Sub 19 – Fut 9, as 57 equipas encontram-se ainda a disputar a 1ª fase  do Campeonato.

Na série A o SC Braga continua na liderança com 24 pontos, na série B o SC Freamunde contínua intocável na tabela com os seus 25 pontos. Na série C o Boavista também se encontra com 25 pontos no topo da tabela mas com o Valadares Gaia FC à espera de um deslize. Estas três primeiras séries encontram-se a disputar a 10ª jornada, as restantes séries mais a sul encontram-se a disputar a 7ª jornada deste campeonato.  Na série D o UR Cadima com 16 pontos contínua incansável com o desejo de manter esta liderança. Na serie E o SL Benfica encontra-se no topo da tabela inatingível,  mas com o Ca Ouriense à espera de um resvale para puder igualar-se em termos de pontos. Na Série F a igualdade de pontos (18) entre o SCU Torreense e Amora FC, dá vantagem ao Torreense pelo número de golos marcados, encontrando-se o Barreirense logo atrás com menos dois pontos. Uma série onde esta primeira fase está completamente em aberto para estas equipas. E, por ultimo, a série mais a sul, série G, com duas equipas algarvias estreantes neste campeonato tem-se revelado uma série com bastantes surpresas e com muita qualidade futebolística. O FC Ferreiras  entrou no campeonato com um colossal desejo de liderar a série e te conseguido manter a sua liderança  no topo da tabela actualmente com 18 pontos.

O Futebol Feminino Portugal irá continuar a acompanhar este Campeonato e Liga, mas com o desejo que estas equipas tenham ainda mais apoio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *