UR Ferreirense critica participação de CD Feirense e SU 1.º Dezembro na Taça de Promoção

O despudor, a falta de lealdade e verdade no futebol feminino continua.

Fomos surpreendidos pelo aparecimento do CDFeirense no gupo B da referida taça de promoção e com o 1ª de Dezembro no grupo c,  contrariando tudo aquilo que a Federação Portuguesa de Futebol tem regulamentado sobre o campeonato de promoção e sobre a taça de promoção, senão vejamos:

1-  O regulamento de provas oficiais da FPF sobre o campeonato de promoção diz no artº 1502.04  ……. 2ª fase  nº1 As equipas vencedoras (1º classificado) de cada série jogam entre si a duas voltas para apuramento do campeão e das equipas que sobem à 1ª divisão.

2- as RESTANTES equipas disputam uma prova a implementar pela FPF em função do numero de participantes inscritos.

3- o comunicado nº 249 diz …….relativamente ao numero nº2 do referido Rpo está a FPF disponivel para levar a efeito uma prova complementar que se denominará taça de promoção…….. as equipas que não participaram no campeonato de promoção feminino poderão também inscrever-se nesta prova……………………

Perguntas:

1- O CDFeirense não vai disputar os lugares de subida à 1ª divisão?

2- As atletas vão disputar indiscriminadamente o titulo de campeão e a taça de promoção?

3- A taça de promoção não nasceu para dar competição às equipas do campeonato de promoção que não ìam disputar a subida de divisão e por essa razão ficavam sem competição a partir de Fevereiro?

4- O 1º de Dezembro não é da 1ª divisão e disputa o titulo de campeão?

5- Os regulamentos da FPF são só para os pequenos clubes cumprirem dando a FPF um tratamento de previlégio aos grandes clubes?

6- Os regulamentos da FPF só se aplicam quando dá geito?

O desporto devia ser uma escola de honra, verdade e lealdade, agindo desta forma, a fpf diz claramente que estas virtudes não fazem parte do futebol em Portugal e do futebol feminino em particular.

In http://urf.blogs.sapo.pt/

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

3 Replies to “UR Ferreirense critica participação de CD Feirense e SU 1.º Dezembro na Taça de Promoção

  1. Completamente de acordo, salvaguardando aquilo que me parece ser essencial nesta questão. Desde que as equipas em questão (Feirense e 1º Dezembro) apresentem atletas sub-18 concordo com essa participação e desde que estejam impedidas de o fazer em outras competições. Ou seja promover a formação de atletas que, eventualmente, não possam competir.
    Ernesto Catarino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *