Vaticano tem agora uma equipa feminina com a bênção do Papa

O Vaticano apresentou a sua primeira equipa de futebol feminino, que terá o primeiro embate a 26 de maio, contra a equipa do AS Roma, da Série A.

Com mais da metade da equipa formada por funcionárias, além de esposas e filhas de funcionários, o Vaticano marca agora presença no futebol feminino — e com a benção do Papa Francisco. Até agora, só os homens tinham equipa de futebol.

“Nós temos uma equipa masculina há 48 anos, por isso era justo oferecer a mesma possibilidade às mulheres que trabalham dentro do Vaticano para praticar este desporto”, referiu Danilo Zennaro, representante do Sport in Vaticano, associação que organiza as atividades relacionadas com o futebol, ao The Guardian.

“O Papa Francisco deu um considerável impulso às mulheres dentro do Vaticano, portanto esta iniciativa é uma extensão disso”, reforça.

Na equipa feminina, a maioria das jogadoras está no nível amador, embora três tenham jogado futebol profissional no passado, como é o caso da capitã Eugene Tcheugoue, dos Camarões. A equipa é gerida por Susan Volpini, secretária da Associação Mulheres no Vaticano.

In https://24.sapo.pt/

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: