Visa fecha com EUA e coloca 50% da verba para futebol feminino

Visa, patrocinadora do Campeonato do Mundo e UEFA, empresa de cartões amplia investimentos na categoria

A Federação de Futebol dos Estados Unidos (US Soccer) anunciou uma parceria de cinco temporadas com a Visa, como parte de um investimento substancial da empresa visando o futuro do futebol feminino no país.

Pelo acordo, que engloba também o time masculino, a Visa exige que pelo menos 50% do investimento vá para a equipa feminina, além de iniciativas de base das mulheres e esforços de marketing. A marca de cartões também se tornará a patrocinadora oficial da SheBelieves Cup, torneio anual que conta com a participação de quatro equipas nos EUA.

“Ao fazer um investimento substancial em iniciativas de mulheres, incluindo futebol, a Visa está celebrando essa poderosa força global”, destacou Lynne Biggar, diretora de marketing e comunicações da Visa.

“Com a Visa se juntando a nós em nosso investimento de longo prazo no futebol feminino, continuaremos a aumentar as oportunidades para jogadoras, treinadoras e árbitras em todos os níveis. Estamos ansiosos para que a Visa nos ajude a alcançar nossa missão, aumentando a participação e o engajamento dos fãs”, completou Jay Berhalter, diretor comercial da US Soccer.

Com a seleção americana, a Visa ratifica o seu foco em desenvolver a categoria globalmente. Além de parceira oficial do Camponato do Mundo feminino, em dezembro, ela se tornou a primeira a investir no futebol feminino após a UEFA decidir separar os direitos de patrocínio de homens e mulheres. Agora, cada um dos lados firmará acordos independentes.

Pelo contrato, válido até 2025, a companhia assumiu a categoria de pagamentos da Champions League e Eurocopa femininas, bem como dos torneios Sub-19 e Sub-17 femininos e do Campeonato Europeu feminino de Futsal.

In http://www.mktesportivo.com/

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *