Viseu 2001 a um ponto da manutenção – Jornal do Centro

E quando se pensava que a manutenção no Campeonato Nacional poderia escapar à equipa feminina do Viseu 2001, as últimas jornadas inverteram o cenário e o triunfo frente ao Vilaverdense deixou as viseenses a um ponto da permanência. Para que a equipa de Francisca Martins se mantenha na principal competição de futebol feminino basta que empate na próxima jornada, em casa do Boavista ou esperar que a Fundação Laura dos Santos, de Gouveia, não ganhe nenhum dos dois jogos que ainda lhe restam.

Viseu 2001 jornal do Centro

 

Depois da vitória da última jornada com o Vilaverdense (2-1) o Viseu 2001 está agora mais perto de materializar o objetivo da manutenção, resultado do “trabalho e dedicação das atletas ao longo do campeonato”, frisou a treinadora Francisca Martins. “A estratégia tem sido pensar semana a semana e tem corrido bem. Não estávamos a conseguir resultados mas demos a volta e o mérito é todo das minhas jogadoras”, frisou. As vitórias das últimas jornadas foram uma verdadeira injeção de moral, mas a timoneira das viseenses afirma que o mais importante tem sido “acreditar sempre no trabalho e nas capacidades da equipa”.

Apesar de o desfecho poder vir a ser positivo, Francisca Martins lembrou que esta tem sido uma época “atribulada e nada fácil” sobretudo pelas desistências no plantel. “Uma redução no número de atletas que depois não é fácil de combater, já que não é fácil ir buscar mais jogadoras”, acrescentou a treinadora das viseenses. Até ao final do campeonato, que termina a 19 de junho, faltam duas jornadas. Este fim de semana o Viseu 2001 desloca-se ao Campo de Treinos do Bessa para defrontar o Boavista e na última jornada recebe o Ouriense.

 

In http://www.jornaldocentro.pt/viseu-2001-a-um-ponto-da-manutencao/

Joana Lima

Desde 2011 comecei a assistir a alguns jogos na TV. Depois da final da Champions, apaixonei-me por este desporto. Não escrevo com o Novo Acordo Ortográfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *