Vitória categórica frente à Escócia

Portugal triunfou por 3-0, em jogo da 2.ª jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

A Seleção Nacional feminina sub-16 venceu, este sábado, a congénere da Escócia,por 3-0, em jogo relativo à 2.ª ronda do Torneio Desenvolvimento da UEFA. A partida foi realizada no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António.

A formação portuguesa, que entrou em campo com várias alterações relativamente ao encontro anterior, demonstrou superioridade desde cedo, marcando o primeiro golo aos 18′, por intermédio de Maria Malta (18′). O domínio luso manteve-se e a vantagem foi aumentada à passagem dos 24′, com Margarida Caniço a faturar. Ainda antes do intervalo, Carolina Almeida, na conversão de um penálti, fez o 3-0.

Na segunda metade do encontro, ambas as equipas tiveram chances para voltar a fazer mexer o marcador, mas o jogo ficou fechado com o 3-0 desenhado na primeira parte.

Susana Bravo, Treinadora Nacional, em discurso direto:
– “Vencemos uma equipa organizada e com valor. Não sofremos golos e isso foi muito importante. Fomos muito competentes na primeira parte, com grande capacidade para ter bola e criando muitas oportunidades de golo. Estivemos muito organizadas e tivemos sempre o controlo de jogo. A segunda parte foi marcada por uma Escócia um pouco mais forte. No entanto, a nossa equipa voltou a estar muito organizada e coesa”

– “Neste jogo houve muitas alterações relativamente ao primeiro encontro e isso foi importante para o crescimento ser global. São três jogos internacionais muito exigentes num curto espaço de tempo”.
Na outra partida da prova, a Holanda bateu a Alemanha no desempate por penáltis (8-7), depois do nulo verificado no tempo regulamentar. Portugal partilha, assim, a liderança da prova com a Holanda, com 4 pontos conquistados. As germânicas seguem com 3 e a Escócia com 1.

Na próxima segunda-feira, Portugal e Holanda defrontam-se às 13h00.

Ficha de jogo
Torneio Desenvolvimento da UEFA – 2.ª jornada
Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

Árbitro: Manon Plandsoen (Holanda)
Árbitros assistentes: Bianca Bussem-Scheffers (Holanda) e Fijke Hoogendijk (Holanda)
Quarto árbitro: Julia van Es (Holanda)

Escócia 0-3 Portugal (0-3 ao intervalo)
Escócia: Gail Gilmour, Rosie Slater, Kate Nicolson (cap.) (Olivia King, 56′), Tegan Bowie, Addison Handley (Freya McDonald, 50′), Abbie Cusack, Summer Christie (Maria McAneny, 50′), Eva Thompson, Reanna Bates (Eilidh Adams, 50′), Hannah Jordan (Jenna Penman, 69′) e Hannah Robinson (Ellie-Jai Reid, 56′)
Suplentes não utilizadas: Rachael Johnstone, Niamh Murphy.
Treinador: Paul Brownie
Golos: nada a assinalar
Disciplina: nada a assinalar

Portugal: Ana Rita Oliveira, Eduarda Silva, Cláudia Mendinhas (cap.), Jéssica Albino (Maria Miller, 76′), Beatriz Guerreiro (Joana Prazeres, 76′), Leonor Alves, Maria Leonor (Diana Faria, 51′), Margarida Caniço (Salomé Costa, 70′), Maria Malta (Catarina Jaleco, 51′), Carolina Almeida (Joana Dantas, 70′) e Beatriz Bessa (Inês Oliveira, 14′)
Suplentes não utilizadas: Adriana Rocha, Amélia Silva.
Treinadora: Susana Bravo
Golos: Maria Malta (18′), Margarida Caniço (24′) e Carolina Almeida (28′, g.p)
Disciplina: nada a assinalar

in:www.fpf.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *