Wolfsburgo de Cláudia Neto sagra-se tetracampeão

Futebolista portuguesa Cláudia Neto conquistou quinto campeonato da carreira e terceiro ao serviço da formação alemã.

Foto
REUTERS/FABIAN BIMMER
A portuguesa Cláudia Neto conquistou o quinto campeonato nacional da carreira, o terceiro no Wolfsburgo, que selou o quarto título consecutivo com uma vitória por 2-0 frente ao Friburgo, à 20.ª jornada da liga alemã de futebol.

Titular no triunfo que garantiu o campeonato, Cláudia Neto, que marcou sete golos esta época, chegou ao quinto título da conta pessoal, depois de dois na Suécia, com o Linkoping, em 2016 e 2017, e outros dois no Wolfsburgo (2018 e 2019), todos conseguidos de forma consecutiva.

A médio, de 32 anos, tem ainda no currículo uma Taça da Alemanha (2018/19) e duas Taças da Suécia (2014 e 2015), numa carreira que começou no UAC Lagos, em Portugal, antes de representar o Zaragoza e o Espanyol, em Espanha, conseguindo 128 jogos e 18 golos pela selecção portuguesa.

No jogo desta quarta-feira, Wedemeyer e Pernille Harder fizeram os golos que deixaram o Wolfsburgo com oito pontos de vantagem sobre o Bayern de Munique, quando faltam disputar dois jogos.

A equipa de Cláudia Neto pode ainda terminar a época sem derrotas, uma vez que venceu 19 e empatou um dos jogos na Bundesliga, com 88 golos marcados e apenas oito sofridos, e fazer a “dobradinha”, se vencer a final de 4 de Julho, frente ao Essen.

O Wolfsburgo está ainda na corrida pela Liga dos Campeões, que será disputada numa inédita “final a oito” no País Basco, começando pelos quartos-de-final, em que defrontará o Glasgow City.

In https://www.publico.pt/

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *