Zimbabué retira candidatura para Mundial de futebol feminino em 2015

Zimbabué retirou sua candidatura para ser sede do Mundial de futebol feminino de 2015 e deixou a Canadá como único candidato, informou hoje a Federação Internacional da disciplina (FIFA).

No entanto, Canadá deverá ser confirmado como candidato na reunião do Comitê Executivo da FIFA que começará manhã na cidade suíça de Zurique.

Canadá foi sede do Mundial sub-20 masculino em 2007, e organizaria também, a modo de prova, o Mundial sub-20 feminino em 2014.

A reunião da FIFA decidirá também as sedes dos Mundiais sub-17 e sub-20 de 2013, para os que aspiram Ghana e Emiratos Árabes Unidos no primeiro caso, e Turquia, Emiratos Árabes Unidos e Uzbequistão no segundo.

Ademais, se votará pelas sedes dos torneios do mundo sub-17 feminino de 2014, e os sub-17 e sub-20 masculinos de 2015.

Em esta última luta há vários países latinoamericanos, pois Peru compete pelo Mundial sub-20 com Nova Zelândia, Tunísia e Gales, Chile pelo sub-17 ante Tunísia, Gales e Rússia, e Costa Rica com Ghana, Macedónia, Rússia, Emiratos e Uzbequistão.

In http://www.prensa-latina.cu

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *