Mónica Jorge acredita na técnica das japonesas

Mónica Jorge, seleccionadora nacional de futebol feminino, acompanha na Alemanha o desenrolar do Mundial da categoria, e apesar de considerar ser muito difícil o apuramento a curto prazo de Portugal para um Campeonato do Mundo, já acha mais provável que a selecção nacional feminina consiga marcar presença, a curto/médio prazo, na fase final de um Europeu: “Para um Mundial não é fácil. A Europa é a zona onde existe o maior número de equipas competitivas, como as dos países nórdicos, França, Espanha, Alemanha e Itália, e é muito difícil lutar por uma das vagas. A presença numa fase final de um Campeonato da Europa é um sonho mais próximo do que na de um Campeonato do Mundo, mas quem sabe se um dia não chegámos lá”.

 

Quanto à final do Mundial entre Japão e Estados Unidos, Mónica Jorge considera que pode haver uma surpresa por parte das japonesas: “O Japão é uma equipa tecnicamente muito evoluída e pode surpreender a maturidade tática e a experiência competitiva dos Estados Unidos. A seleção dos Estados Unidos possui uma enorme maturidade e experiência competitiva, mas o Japão é uma equipa jovem que, embora mais inexperiente, é boa tecnicamente, arrisca e não tem medo de nada”.

In http://www.ojogo.pt

 

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *