Sub-16: Marisa Gomes traça objetivos

Marisa Gomes11A técnica lusa quer ver uma equipa personalizada no arranque do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

A Seleção Nacional feminina sub-16 entra na segunda-feira em campo para disputar, diante da Turquia, a primeira jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, O encontro está agendado para as 17h00, no Complexo Desportivo Monte da Forca, em Vila Real.

A Treinadora Nacional, Marisa Gomes, explicou ao fpf.pt como decorreram os primeiros dias de preparação para a competição.

“Estes primeiros dias de trabalho decorreram de acordo com o planeado. As jogadoras responderam bem e com empenhamento aos treinos que têm tido intensidade elevada. Não temos muito tempo para treinar, mas penso que, dentro das limitações existentes, a equipa está preparada para entrar bem no jogo de amanhã com a Turquia.”

A técnica lusa quer ver uma equipa personalidade diante de uma Turquia que tem como principais armas o jogo direto e a agressividade competitiva que coloca em campo.

“Queremos que queremos mostrar a nossa identidade. Queremos evidenciar as nossas características próprias e mostrar que esta equipa tem uma personalidade forte. Queremos ter a máxima intervenção na partida e conseguir um bom resultado. A Turquia é um adversário forte que utiliza muito as transições e o jogo direto. Trata-se de uma equipa que joga muito no combate físico e isso cria-nos sempre muitas dificuldades à nossa equipa que é mais tecnicista. Esse tipo de futebol cria-nos dificuldades acrescidas, pois as nossas jogadoras ainda não têm muito o ritmo internacional que estes jogos exigem.”

Ciente da importância que os resultados têm sempre, Marisa Gomes alerta que também há outros objetivos neste Torneio.

“Estamos no início de um processo que terá continuidade na próxima época em que teremos a qualificação para o Europeu de sub-17. Voltaremos a ter competição em setembro e estes jogos servirão para ganhar outra intensidade e para as jogadoras adquirirem os princípios de jogo que pretendemos. É importante que se sintam cada vez mais confortáveis neste tipo de competição em que se disputam três jogos num curto espaço de tempo. É para isso que servem este tipo de torneios, Sabemos que o resultado é sempre valorizado, e nós entramos sempre com esse objetivo em mente, mas também sabemos que vamos ter jogos complicados, até pelo nosso nível de preparação. Só com o decorrer dos jogos é que poderemos dizer o que poderemos conseguir nesta competição.”

Programa de jogos do Torneio de Desenvolvimento da UEFA:

12 de maio de 2014 | segunda-feira

17h00: Portugal – Turquia (Complexo Desp. Monte da Forca, Vila Real)

17h00: França – República Checa (Complexo Desp. Vila Pouca de Aguiar)

13 de maio de 2014 | terça-feira

17h00: Portugal – República Checa (Estádio Municipal, Santa Marta de Penaguião)

17h00: Turquia – França (Complexo Desp. Monte da Forca, Vila Real)

15 de maio de 2014 | quinta-feira
14h00: França – Portugal (Estádio Municipal, Alijó)

10h00: República Checa – Turquia (Estádio Municipal, Santa Marta de Penaguião)

In fpf.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *